Agricultura

Uma década de sucesso

Empresa comemora aniversário com muitos motivos para festa e também com inúmeros planos para continuar crescendo firme no mercado de sementes para pastagem.

Dez anos. O ano de 2015 marca o momento de celebração da primeira década de vida da Pastobras, empresa do agronegócio brasileiro focada no segmento de alta qualidade em sementes de pastagens. A empresa foi fundada em janeiro de 2005, através do empreendedorismo de Geraldo Souza de Oliveira, que convidou dois empresários do setor, Umberto Carlos de Souza e Lair Ribeiro Sobrinho para criação da marca.

Segundo Carlos Alberto Silveira Bellini, gerente comercial da companhia, o nome Pastobras surgiu da fusão de “Pasto” de pastagem, e, “Bras” de Brasil. “Foi sugerido e criado por Celso de Paula Ferreira, que teve a felicidade de criar um nome que identifica perfeitamente nossa atividade”, declara.

Instalada em uma área de 30.000 m², na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, a empresa contempla unidade de beneficiamento, laboratório de análise, além do setor administrativo e comercial. “Nossa unidade está sendo ampliada com automatização da área de ensaque, além de novos equipamentos visando a cada dia a disponibilidade de sementes com altíssima pureza”, diz. Bellini comenta que durante esses anos em que a empresa está no mercado brasileiro, a consolidação da marca ocorreu aproximadamente no terceiro ano de atividades. “Isso se deu principalmente pela equipe técnica comercial, que é altamente capacitada, e, aliada a excelência das sementes produzidas e comercializadas através dos inúmeros canais de distribuição selecionados”.

A empresa faz parte do GrupoBras, que atua com produção de sementes, construção civil, madeiras, café, soja e exportação de sementes forrageiras.

Visão do agro

Bellini comenta que a missão da empresa não mudou. “O foco é continuar produzindo sementes de alta qualida-de e fomentando sua utilização em todo território nacional para formação de excelentes pastagens”. Em cima disso, o gerente diz que para os próximos dez anos, a visão da companhia é de que o agronegócio brasileiro crescerá e continuará positivo no cenário mundial, apesar das dificuldades que o setor sempre sofreu. “Na pecuária, mais especificamente na formação de pastagens, vemos que o maior entrave ainda é o mercado clandestino de sementes que interfere diretamente através da má qualidade e preços extremamente baixos das sementes comercializadas”, declara. Para ele, somente a mudança radical através de uma fiscalização competente e a conscientização dos pecuaristas sobre a importância de utilizarem sementes de alta pureza, poderá mudar esse mercado. Para que isso aconteça, a Pastobras é associada a Unipasto e licenciados no convenio com a Embrapa, o que permite o lançamento anual de variedades mais produtivas e com características importantes na formação de boas pastagens. Além disso, a empresa faz parte do GrupoBras, que atua com produção de sementes, construção civil, madeiras, café, soja e exportação de sementes forrageiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *