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TOP LIST

TOP LIST 2014

Casa cheia, clima de confraternização. Essa foi a tônica da Cerimônia de Entrega do Troféu Top List Rural 2014. O evento aconteceu dia 10 de dezembro no Compagnia Marinara, em São Paulo e reuniu representantes das principais empresas que atuam no agronegócio.

Depois de um ano agitado, em razão, principalmente, de uma acirrada disputa na sucessão presidencial, o espírito geral do setor, ao final de mais um ciclo, era o de “arregaçar as mangas e redobrar os esforços para continuar fazendo do agro um dos pilares da economia do país”,  afirma o diretor de redação da Revista Rural, Flávio Albim.

“Encerramos mais um ano comemorando novas conquistas e preparando as novidades para o futuro. Novidades essas que, utilizando um expressão que se tornou bem comum n as redes sociais, quisemos compartilhar com todo o mercado”.

De acordo com Albim o lançamento da Revista Rural Digital, em fevereiro de 2012, vislumbrando algumas mudanças pelas quais o setor iria passar, foi um divisor de águas para a empresa: “E aquilo foi só o começo. A partir de janeiro entraremos numa nova fase, fazendo com que a revista rural deixe ser apenas uma revista, mas um completo canal de ligação entre o homem do campo, ávido por novas tecnologias e conceitos, e as empresas e órgãos de pesquisa que levam a esse produtor tudo o que ele precisa para produzir sempre mais e melhor”, disse, acrescentando que, a partir de janeiro, a rural passará a ter total interatividade. Com isso, o leitor digital poderá assistir a vídeos técnicos e palestras, assistir a entrevistas mais detalhadas, encontrar informações extras sobre diversos assuntos, literatura adicional e até mesmo esclarecer dúvidas com pesquisadores, professores e profissionais técnicos das empresas.

“Por outro lado, nossos anunciantes poderão agregar muito mais informação a suas peças. Poderão adicionar vídeos, podcasts, informações técnicas, links para hot sites, canais no youtube ou redes sociais. Poderão inclusive criar animações, games e diversas outras ações que os criativos departamentos de marketing das empresas, junto com suas agências de publicidade, poderão inventar”, conta o diretor.

Além disso, o feedback dessas ações virão com muito mais rapidez e acurácia. Hoje, mais de 60% da circulação digital da revista rural é georeferenciada e, a partir da edição de janeiro, todos os anunciantes receberão um relatório detalhado, onde eles poderão comprovar a eficiência de suas ações com números, em ricos gráficos e tabelas, e avaliar de forma mais confiável a eficácia das ações.

“Com tudo isso, os profissionais da rural tem a certeza de que estamos iniciando uma importante fase, mais uma vez de forma pioneira, e crentes no sucesso desse projeto. Assim como em 2012 apostamos numa mudança de hábito de leitura dos produtores rurais e conseguimos ser a revista digital do agronegócio mais lida, anos luz a frente de nossos concorrentes, com uma circulação que hoje já supera a revista impressa, e com muitas vantagens, estamos seguros de que a interatividade veio pra ficar e vai trazer inúmeros benefícios para todos os setores. E o agronegócio não será exceção”, conclui.

O sentimento de ser Top

Ser vencedor do Top List num mercado concorrido e cada vez com mais concorrentes é sinal de orgulho e satisfação para os premiados da noite. Felipe Doho, gerente de comerciais leves da Toyota diz que estar em parceria com a Rural é gratificante, pois o agronegócio para a linha Hilux é importante nas vendas. “Com isso, mais do que nunca ficamos lisonjeados em receber esse troféu da Revista”, declara.

Já para Saul Hatem, gerente de produtos da Bayer Cropscience o prêmio vem para brindar o reconhecimento dos clientes. “É neste momento que vemos o retorno do nosso trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano”. Segundo ele, a empresa recebe o troféu com gratidão, uma vez que trabalham para superar as expectativas dos clientes que confiam na companhia.

Mesmo sendo uma assídua vencedora do Top, a Monsanto festeja mais uma vez ser escolhida pelo produtor rural. Para André Menezes, gerente de preço e produtos de proteção de cultivos da empresa, é um evento de alta relevância. “É a 11ª vez que ganhamos com Roundup”, diz. Com isso, o gerente diz que companhia está com o enfoque em entender como podem continuar nessa posição de líder no mercado de glifosato, e dessa forma seguir levando o prêmio.

Para Manuel Carlos Alves de Siqueira Filho, gerente de departamento do Bradesco ser Top ratifica as origens do banco, que é no agronegócio. “Desde o início das atividades sempre focamos e demonstramos preocupação com o nosso cliente do campo”, declara. Segundo ele, todos os momentos independentemente da situação econômica do País o banco sempre esteve presente. “Estamos presente nas principais feiras do agro e recentemente estruturamos uma área de agro na empresa para que possamos dar o suporte para o cliente”. Siqueira fiz que o prêmio é o reconhecimento de todo este cuidado.

Obrigado, homem do campo!

Com os entrevistados escolhendo diretamente as marcas que mais gostam e utilizam, o Top List também estreita a relação das empresas com os clientes, pois são eles quem elegem os campeões. “É o reconhecimento do nosso trabalho e do nosso produto”, diz Fernando Braga, gerente de produto bovino da linha reprodutiva da Zoetis. Ele diz que apesar dos produtos serem um pouco mais caros, o produtor entende que está comprando é linha premium, aquela que o ajudará intensamente. “Então ser Top List mostra que o produtor busca a diferença, a qualidade e a superioridade no mercado”, declara Braga.

Murilo Fernandes, da área de Seed Care da Syngenta diz que ser escolhido pelo homem do campo significa estar no caminho certo. “A linha de tratamento de sementes é importante para nós. O bom trabalho rende frutos e é isso que estamos colhendo neste momento”, diz. Segundo ele, o Top qualifica cada vez mais a companhia o que deixa tanto os funcionários, quanto os clientes satisfeitos.

“Ser escolhido pelo produtor nos deixa agraciado, pois é o resultado de um trabalho. Temos mais de dez anos com essa geração de carros, então, para nós receber esse prêmio é animador”, declara Doho. Segundo ele, mais do que nunca o produtor rural é aquele que acaba sendo o principal consumidor dos produtos Toyota. “Mesmo com a renovação da concorrência continuarmos sendo Top List nos dá orgulho”.

Atrelado com a missão da Monsanto, a escolha do produtor faz com que a responsabilidade de produzir mais e ajudar o produtor, cresça. “Buscamos isso, levando em conta a nossa visão, que é ajuda-lo com soluções e disponibilizando novos produtos”, diz Menezes. Seguindo a mesma linha, Hatem diz que a Bayer visa trabalhar focada em atender e superar expectativas dos consumidores. “É um trabalho árduo onde buscamos levar informações, serviços e agregar valores ao pecuarista nos desafios que ele tem no dia a dia”.

Fábio Piva, diretor jurídico para a América do Sul, da Massey Ferguson, diz que mesmo com mais de 50 anos no Brasil, para a companhia ser a marca preferida dos consumidores na categoria Trator é gratificante. “A qualidade dos nossos serviços, é o que nos leva ao reconhecimento dos nossos parceiros, e também do público em geral.

Missão 2015

Para que na próxima temporada os troféus não troquem de mãos, as principais marcas do agronegócio sabem que o trabalho tem que ser executado da melhor maneira possível, com novos projetos surgindo, além da manutenção e melhoria daquilo que já é sucesso.

Hatem diz que além do foco da empresa estar no bem estar animal, o segredo para ser novamente Top em 2015 é trabalhar focado, buscando entender a necessidade do produtor rural, trazendo inovação e novidade. “Ou seja, algo que agregue ao dia a dia e ao negócio dele”. Já Braga declara que a companhia tem que continuar com o foco no cliente, oferecendo não só o produto, mas todo o serviço que ele necessita.

Menezes revela que a Monsanto vem se estruturando cada vez mais para crescer no mercado agro. “Estamos com uma nova equipe que foi montada visando a liderança da parte de glifosato. Queremos fazer um trabalho diferente e fixando nossa relação com os clientes e parceiros”, declara.

Doho comenta que para o ano que vem, a Toyota vem com novidades, além dos novos modelos que foram lançados neste ano. “Sempre atendendo o produtor rural da melhor maneira possível”, diz. Seguindo na mesma linha de pensamento, Piva comenta que a Massey continuará aplicando em tecnologia, desenvolvendo novos produtos, com o foco na qualidade.

Siqueira afirma que o agro é um dos principais focos do Bradesco, e com isso, procura estar cada vez mais próximo do produtor. “Buscamos observar as necessidades dele, orientando-o quando necessário e oferecendo melhores condições para a vida no campo”, finaliza.

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