Pecuária

Josiane: mangalarga sucesso do garanhão ouro FSI vem se repetindo em sua descendência

Não bastasse o Grande Campeonato Nacional conquistado pelo garanhão Ouro FSI em 96, os filhos e filhas do renomado garanhão vem confirmando nas pistas a mesma vocação vencedora do pai. Isso pôde ser constatado durante a última Exposição Nacional da Raça, realizada ano passado, em Jaú. Ao final da mostra, Ouro saiu de lá com o primeiro lugar no Ranking de Reprodutores da Nacional 2006, e sua progênie fez bonito durante a mostra.

Leila JMV, por exemplo, que é filha de Ouro em Parcas OJC, conquistou o Campeonato Nacional Égua Sênior e ainda levou o título de Reservada Grande Campeã da Nacional 2006. Já Natália DL, irmã paterna de Leila, que vem de DL Ferrara da Alvorada, consagrou-se 1ª Reservada Campeã Nacional Égua na mesma exposição. Entre os machos, o potro Pentágono da Araxá, que é Ouro em Qualidade JO, fez bonito, terminando como 1º Reservado Campeão Nacional Potro Maior.

Mas não foi apenas a beleza que Ouro imprime em seus descendentes que mereceu reconhecimento na pesada pista de Jaú. Ômega JMV, que é Ouro em Itália JO, terminou a Nacional como 2º Reservado Campeão de Andamento Cavalo Jovem. A performance de Ômega confirma uma das principais vantagens oferecidas por Ouro, que é unir de forma bastante equilibrada beleza e andamento.

Ouro foi uma aposta feliz de Josiane Matta, titular do Haras Araxá, junto com seu tio, o tradicional mangalarguista João Carlos Matta, com quem divide a propriedade do garanhão. Mas, Josiane já aposta suas fichas também em outros produtos de seu criatório, como, Olimpo JMV, filho de DL Uruguai da Alvorada e Itália JO, portanto, irmão materno de Ômega JMV. Olimpo, que foi Campeão Cavalo Jovem, Campeã de andamento e Grande Campeão em Rio Preto 2005, vem demonstrando grande potencial e deve contribuir bastante para o futuro do Haras Araxá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *