Pecuária

Touros de aluguel

“A pecuária brasileira precisa produzir mais e melhor para atender às necessidades do mercado internacional e para colocar mais carne à disposição do consumidor doméstico. Para isso, é fundamental o aprimoramento genético do rebanho, utilizando touros melhoradores, que imprimam precocidade sexual e de acabamento, antecipando a idade de abate”, explica Attie.

O custo anual do aluguel de um touro Simental da Vertente é de 3,5 bezerros desmamados. Sergio Attie garante a qualidade dos animais, que seguem com completo atestado sanitário, exame andrológico e todas as vacinas obrigatórias. Além disso, a equipe técnica da Vertente estará à disposição dos criadores para assistência a campo, visitando as fazendas para auxiliar no manejo do gado e até para substituição de algum touro, se necessário.

Sergio Attie selecionou 120 touros Simental para aluguel, todos com pelo menos 24 meses de idade. Anualmente, a Vertente vende cerca de 250 reprodutores. Os seus clientes estão espalhados por São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará, entre outros estados. A propriedade também participa há vários anos, e com grande sucesso, de exposições agropecuárias e leilões em Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Goiânia, Brasília e outras localidades do Brasil Central. Sergio Attie seleciona o chamado Simental brasileiro, criado exclusivamente a pasto, extremamente rústico e produtivo, perfeitamente adaptado às mais diferentes condições climáticas do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *