Eventos

Festa: uma grande festa, que reuniu na noite de 22 de junho a “nata do agribusiness brasileiro”

Estiveram presentes mais de 300 convidados, entre diretores e gerentes de marketing das maiores empresas do setor, diretores presidentes de algumas dessas empresas, representantes de entidades ligadas ao agronegócio e a imprensa especializada.

Com um número de categorias maior, o evento atraiu ainda mais público este ano, fato que deixou bastante satisfeita a diretora comercial da revista Rural, Ana Carolina Domingues Albim: “No ano que vêm, vamos ter que estudar a possibilidade de realizar a festa numa casa maior. A procura foi tão grande que tivemos este ano que limitar o número de convites por empresa. É o preço do sucesso”, afirma.

O grande mérito do Top of Mind Rural, de acordo com o diretor de Redação da revista Rural Flávio Albim, foi mais uma vez atrair nos últimos dois meses a atenção de todos os departamentos de marketing das principais empresas que tem no segmento agrícola e pecuário um forte mercado de consumo. “Não são apenas os vencedores que ficam envolvidos com a pesquisa. Muitas empresas, mesmo sem aparecer de forma expressiva na pesquisa, nos procura nesta época do ano para ter acesso a um número maior de informações sobre o resultado da pesquisa. Isso é muito positivo, pois mostra a importância que estes profissionais dão aos números que são publicados anualmente pela revista, comprovando o peso de sua repercussão dentro deste mercado”.

O diretor ressalva, porém, que um trabalho deste tipo nem sempre agrada a todo mundo: “A pesquisa, assim como tantas outras, retrata muitas vezes uma realidade que nem sempre é a que desejamos, mas, de forma positiva, ela sempre nos indica tendências e levanta questões para definirmos o caminho a seguir. É importante lembrar ainda que não estamos apontando o melhor produto ou marca nem tampouco o mais vendido ou líder em sua categoria, mas sim, mensurar os efeitos de um bom trabalho de marketing e identificar particularidades do modo de pensar do produtor rural”, afirma o diretor, acrescentando que, “com este trabalho, a equipe da revista Rural tem a convicção de estar fazendo a sua parte e colhendo frutos junto com seus grandes parceiros, verdadeiros responsáveis por estes sete anos de ininterrupto sucesso”.

Além do Top of Mind e do Top Rural, a revista fez mais numa vez homenagens especiais a empresas, entidades e personalidades que se destacam dentro do segmento. Foram elas: Lactea Brasil (entidade do ano), ABCZ/Expozebu (evento do ano), Michel Santos (profissional de marketing do ano), Jorge Matsuda (personalidade empresarial do agronegócio), Merial (parceiro do ano) e a Tortuga, que em 2004 completou 50 anos de serviços prestados a pecuária nacional.

Mas as premiações não ficaram por aí. Ciente da importância do esforço e da dedicação de sua equipe de profissionais para a colheita deste sucesso, a revista Rural também premiou ao final da cerimônia dois profissionais, um da área comercial e outro da área editorial, respectivamente, Viviane Romão e Márcio Mingardo. “Homenageá-los é uma forma de agradecer não só a eles dois, mas a todas as pessoas que junto conosco nestes sete anos arregaçaram as mangas para fazer da Rural uma grande e importante publicação no setor. Todo mundo que faz, ou fez parte da família Revista Rural tem um pouco deste mérito”, disse Flávio Albim ao final da cerimônia.

O diretor lembrou ainda que a publicação nasceu com o ideal de auxiliar na disseminação de idéias e novas tecnologias, para o desenvolvimento do agronegócio. “A Rural vem pautando seu trabalho numa busca de aprimoramento constante, lembrando sempre que é possível informar com clareza, objetividade e de forma agradável e bastante atraente nossos leitores, hoje uma legião de cerca de 20.000 empreendedores rurais, que se habituaram nestes últimos sete anos a contar com nossa parceria e colaboração. A realização, pela sétima vez do Top of Mind nos encheu de orgulho, principalmente, quando olhamos para trás e vemos aquela semente, lançada de forma pioneira em 1998 render tantos frutos e ganhar projeção dentro do marketing rural brasileiro. Nosso trabalho, com certeza, já trouxe nestes sete anos alguma contribuição, de forma direta ou indireta, no modo de agir e de pensar de muitos dos profissionais, que buscam sempre meios mais eficientes para se comunicar com o homem do campo.

Além do coquetel e jantar, os presentes a festa também puderam conferir de perto o talento da banda de jazz “Eureka on The Street”, escolhida a dedo pelos anfitriões: “Sempre procuramos receber nossos convidados com música de qualidade. Foi assim nos anos anteriores com o “Duo Dekada”, os “Trovadores Urbanos” e o conjunto vocal “4 Cantos”. A apresentação deste ano não poderia ficar para trás”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *