Eventos

Agrishow cerrado movimenta R$ 1,3 bilhão

Segundo os organizadores, as compras se concentraram nos segmento de armazenagem, uma área na qual o produtor começa a pensar em investir para ele mesmo, controlar os estoques da safra.

A feira também começa a se transformar em cenário para lançamentos de produtos e demonstração de força do estado do Mato Grosso. O governador Blairo Maggi, não se canse de fazer esforços para mostrar o potencial do agronegócio daquele estado, principalmente no que tange a conquista de novos empreendimentos. A AGCO, fabricante dos produtos Massey Ferguson, informou durante a feira que está em estudos a construção de uma fábrica no estado. A Adubos Trevo inaugurou uma nova unidade em Rondonópolis e a empresa de pulverizadores Metalfor também vai construir uma fábrica naquele estado.

Como base de lançamento de produtos o evento atraiu a presença do alto escalão da AGCO para mostrarem ao mercado a nova Série 6000 Massey Ferguson de tratores de alta potência para médias e grandes propriedades. A família de tratores de grande porte da Massey Ferguson, com potências entre 190 cv e 220 cv, foi desenvolvida no Brasil para atender à crescente demanda por máquinas mais robustas.

Também a Kepler Weber aproveitou o cerrado para mostrar a sua nova tecnologia. Para serem instaladas em silos com capacidade de 50, 100 e 150 toneladas/hora as novas roscas varredoras garantem maior segurança na operação através da evolução tecnológica que receberam com sistema de avanço automático, sem necessidade de intervenção do operador. As roscas varredoras movimentam o produto dentro do silos e são eficientes na sua retirada. A Case, por sua vez promoveu o pré-lançamento do trator MXM 180 e das plantadeiras ASM 1224. O primeiro vem complementar a linha de tratores de alta potência e a segunda, com 24 linhas, traz a facilidade de montagem e flexibilidade de uso, podendo ser utilizada separadamente, como duas plantadeiras de 12 linhas.

Na área de palestras, o destaque ficou por conta do ex-ministro da agricultura, Pratini de Moraes que em um evento oferecido pela Montana Pulverizadores, disse que o mundo precisa do Brasil para comer e complementou dizendo que em pouco tempo o Brasil será a maior nação agrícola dentro do cenário do comércio internacional. Pratini disse ainda que em breve o Brasil será um dos maiores produtores de soja, de carne e de algodão, sendo que já é em café, suco de laranja e açúcar. Desta forma “nos caracterizamos como o grande celeiro do mundo, e o Mato Grosso é o estado que demonstra o maior potencial para isto, dentro do país”, garante o ex-ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *