Pecuária

Inseminação – os 30 anos da Lagoa

A central de inseminação artificial Lagoa da Serra (Sertãozinho/SP), uma das maiores do país com vendas superiores a 1,45 milhão de doses/ano, promoveu na sexta-feira, dia 10 de agosto, um leilão especial de prenhezes – resultado do acasalamento de alguns dos seus mais importantes reprodutores Nelore com vacas de altíssima qualidade – para comemorar seus 30 anos de existência.

A proposta do leilão foi reunir pecuaristas de todas as regiões que investem no Nelore e ofertar material genético (prenhezes) de alguns dos melhores reprodutores da raça, como 1646 da Mundo Novo, Legat, Fajardo e Enlevo da Morungaba, entre outros. No total, o leilão comercializou 44 prenhezes, com faturamento total de R$ 545,3 mil (média de R$ 12.393).

Duas prenhezes foram vendidas por R4 25,2 mil cada, atingindo o maior valor do leilão. São elas o acasalamento da vaca Macuna TE da Jatobá com o touro 1646 da Mundo Novo, ofertado por Claudia Junqueira e adquirido pela Carpa Serrana; e acasalamento da vaca Babucha da Terra Boa e o Touro1646 da Mundo Novo, ofertado por José Luiz niemeyer dos Santos, comprado pela Sudamata Agropecuária.

“Solicitamos aos criadores que utilizam genética dos raçadores da Lagoa da Serra que trouxessem ao remate prenhezes especialíssimas, dignas do mais alto padrão de qualidade da pecuária nacional. Isso porque se tratava de um leilão único e queríamos oferecer aos pecuaristas de todo o país a oportunidade de adquirirem ventres de pais campeões nas pistas e em produtividade”, ressalta Maurício José de Lima, gerente do marketing da central.
“Os criadores compraram a idéia e ajudaram a Lagoa da Serra a fazer um leilão de qualidade, muito, mas muito especial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *