Pecuária

Empresa de reprodução animal aposta no mercado gaúcho

A empresa já vem atuando no Rio Grande do Sul há quase uma década, colaborando na formação de plantéis, principalmente de gado Limousin, como a Agropecuária Maragogipe, de Wilson Brochman, Agropecuária Fortaleza, de Carlos Wallauer, Agropecuária Osório, de Luiz Felipe de Paula Osório, DD Ranch, de Fernando J. Picoral, de Vilson Ferreto e ainda os plantéis Angus de Lauro jardim e César Thofem.

Com sede em Garça, SP, e atuando também no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Biotec realiza anualmente cerca de 800 coletas de embriões, obtendo aproximadamente 5.000, dos quais 3.000 transferidos á fresco. Além da coleta e transferência de embriões fresco e congelado, a empresa faz bipartição de embriões, ultrassonografia e sexagem fetal, assessoria em programas de inseminação artificial, exames andrológicos e congelamento de sêmen bovino e equino e ainda assessoria em programas de premunição e importação de animais.

A equipe técnica da Biotec é composta por quatro médicos veterinários: Doutor Antônio Celso Lapenta Janzantti, um dos pioneiros na técnica de T.E. no Brasil e com estágios da qualificação nas melhores centrais dos Estados Unidos e Canadá, Doutor José Bim Neto, especialista em andrologia e responsável pela ultrassonografia, Foutor Wagner Marques de Lima, também com larga experiência em T.E e reprodução animal, tendo sido responsável pelos programas de T.E e reprodução da Estância 3 – M Limousin uma das pioneiras da criação de Limousin no Brasil) nos últimos três anos, e o Doutor Maurício Lapenta de Oliveira, responsável pelas áreas de micromanipulação e sexagem embrionária. A empresa conta ainda com o apoio logístico e parceria do Doutor César Thofem, profissional com larga experiência em reprodução bovina e andrologia. O doutor Wagner é hoje o responsável pela Biotec Sul, residindo em Camaquã.

Brasil: promissor

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, com cerca de 160 milhões de cabeças de gado bovino, o Centro-Oeste oferece condições extremamente favoráveis para produzir carne bovina sem competidores a nível mundial, mas, para isso se concretizar, é necessária uma boa base de genética, material este que os Estados do Sul tem plenas condições de fornecer, tanto pela vocação natural, quanto por ser criações de um valor agregado maior, mas exigente no que diz respeito ao manejo, nutrição e ao emprego das biotecnologias de reprodução animal. Este é o maior fator de motivação para a Biotec é o maior fator de motivação para a Biotec instalar-se no Sul, segundo seu diretor, Antônio Celso Lapenta Janzantti ( 0 Totó), que vê no estado gaúcho uma excelente fonte de genética ara a região central do país. A Biotec procura trabalhar com o máximo de seriedade e profissionalismo possível, buscando técnicas modernas e eficientes em prol do melhor resultado possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *