Negócios

Pajero – confortáveis e valentes na terra!

No campo ou na cidade, a todo momento jipes e picapes não param de ser vistas. Pensados para transitar nesses dois universos, esse veículos uniram a sofisticação urbana com a rusticidade rural. Uma junção que vem agradando consumidores das mais diferentes tribos, aplicando o conceito das finalidades dos automóveis. Exemplo de tal categoria, o Pajero e a L200 colocam a mostra as vantagens de, literalmente, unir o útil ao agradável.

Para conferir o desempenho desses carros, a Revista Rural compareceu ao Centro de Pilotagem Mitsubishi Motors. Uma pista em condições off-road, construída na Marginal Pinheiros, em São Paulo, onde é possível avaliar as características de seus 4×4. Assim, quem já possui um Pajero ou uma L-200 confere que, na maioria das vezes, o potencial dos veículos vai além de suas expectativas, o que aumenta a satisfação com a marca. Não é para menos, pois nem todo automóvel consegue, com segurança, enfrentar pisos irregulares, água até o capô, subidas e descidas Situações muito parecidas com as encontradas nas fazendas e que, muitas vezes, deixam em dúvidas a capacidade dos veículos em ultrapassar obstáculos tão abruptos.

A bordo de um Pajero quatro portas, verificou-se que as dificuldades do terreno tornaram-se mínimas frente a tecnologia aplicada ao modelo. Robustez e conforto são as palavras que traduzem toda a performance do modelo. Internamente, está presente a comodidade de um automóvel de passeio. Externamente, garante-se a força e estabilidade, que conferem um veículo para trabalhos pesados. O ponto fraco do Pajero talvez esteja no design. Ao contrário de seus concorrentes, o veículo apresenta traços retos, num apelo visual que foge as tendências mais ovaladas. Uma característica que, numa visão de mercado, pode ser encarada como uma exclusividade na acirrada competição entre os jipes.

Com um desempenho não menos que excelente, a L200 também mostrou-se um bom aliado ao trabalho no campo. De cabine dupla, foi desenhada para transportar cinco pessoas, apesar de sua principal função estar associada ao uso de caçamba. Pode levar até 1.050 Kg e a carroceria é a maior da categoria, com volume de 1.000 litros. Resumidamente, robustez e resistência representam sinônimos que mais se aproximam das condições do veículo. Como disse o piloto e engenheiro técnico da pista, Norton Lopes, é um tratorzinho de camioneta. Com um design arrojado, tem agradado o consumidor brasileiro.

Tanto que, em função de seu crescimento no mercado nacional de picapes de porte médio, a L200 aparece como o único modelo Mitsubishi que está sendo fabricado no Brasil, na fábrica de Catalão (GO). Vale lembrar que os modelos Pajero variam de R$ 47.500 a R$ 89.600. A média da L200 está em R$ 39 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *