Eventos

A festa de gala da Revista Rural!

Para comemorar um ano de existência de um projeto vitorioso os diretores da Rural realizaram no último dia 30 de Junho um jantar, reunindo a nata do agribusiness brasileiro, formada por diretores e gerentes de marketing das maiores empresas do ramo, representantes de entidades ligadas ao marketing rural e das principais associações de criadores, agências de publicidade e veículos de comunicação especializados. Entre os presentes, o presidente da ABMR – Associação Brasileira de Marketing Rural, senhor Luiz Alberto Moreira da Silva. A ocasião serviu também para a entrega do troféu ” Top of Mind Rural 98″, instituído para premiar os nomes que mais se destacam na primeira pesquisa do gênero realizada no setor rural, uma iniciativa pioneira da revista. A cerimônia iniciou – se com os diretores da Rural fazendo um balanço do primeiro ano e explicando os motivos que os levaram a realizar o Top of Mind.

Depois, foram entregues troféus premiando os vencedores em dezessete categorias. Foram elas: Sal mineral (Tortuga), Ração (Purina), Vermífugos (Ivomec), Parasiticidas (Top Line e Acatak), Vacinas ( Rhodia / Merial), Ordenhadeiras ( Alfa Laval), Troncos (Coimma), Balanças (Filizola), Arames (Gerdau), Inseminação (Lagoa da Serra e Pecplan), Antibióticos (Pencivet), Roçadeiras (Tatu), Sementes (Agroceres), Fertilizantes (Serrana / Lap), Tratores (Massey Ferguson), Colheitadeiras e Enfardadeiras ( New Holland). O evento contou com ampla cobertura da mídia especializada, como o Canal Rural (pertencente ao sistema Net – Multicanal). “A proposta principal de nosso projeto é trazer sempre novidade para o setor e nunca ficar parado no tempo. O Top of Mind é um bom exemplo disso, e não vamos ficar por aí”, garante o diretor de redação da Rural, Flávio Albim. Para ele, esse primeiro ano de Rural serviu para mostrar que idéias novas e muita disposição para o trabalho são garantia de sucesso em qualquer empreitada. “Todas as metas estabelecidas para este período foram cumpridas, algumas, inclusive, aconteceram bem antes do planejado, como a revista com periodicidade mensal e o início do trabalho de assinaturas pagas. Tudo isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, conclui. Ao final da Festa, o diretor comercial da Rural, Luiz Amaral, também mostrava – se bastante satisfeito com o resultado: ” Mais do que o retorno financeiro que a publicação possa dar, o que enche nosso espírito de satisfação é ver a semente germinar e dar frutos numa época em que qualquer esforço tem que ser triplicado para se chegar onde quer”, afirma, lembrando que a competitividade no segmento é bastante grande e que só vai sobreviver quem tiver uma boa proposta e identidade própria.

Um dos pontos positivos da Rural, segundo seus diretores é o fato de que ela nasceu e se viabilizou com recursos gerados pelo próprio projeto. “Desde o seu nascimento, a Rural teve que apresentar receita. Essa era uma condição sine qua non para sua existência”, esclarece Flávio Albim, ratificando a preocupação da empresa em contar com uma equipe enxuta, mas formada por profissionais com boa vivência no setor, maximizando a eficiência em cada setor, da redação ao comercial, passando pela área administrativa. “Nosso objetivo é contar com a pessoa certa em cada uma das funções da empresa, por isso, estamos montando nosso time com paciência e muito critério”. Albim cita como exemplo a permanência no mercado de várias publicações deficitárias que só se mantém circulando graças a recursos vindos de outros negócios de seus sócios.

Novidades por aí

A comemoração de um ano da revista coincidiu com a mudança da Rural para sua nova sede, localizada no bairro da Pompéia, em São Paulo. “Precisávamos de um espaço maior, que comportasse o próprio crescimento da revista”, explica Luiz Amaral, dizendo que novas instalações possuem até uma ampla sala para a realização de cursos e seminários, com um pequeno palco, vídeo, e todo tipo de material de apoio. “Colocaremos este espaço à disposição dos clientes para realizarem coletivas de imprensa, cursos ou simplesmente apresentarem novos produtos para produtores ou técnicos do setor”, garante. Outra novidade, que já estará em funcionamento possivelmente a partir de agosto, é o site próprio da Rural, onde toda a revista estará à disposição dos internautas e com espaço também para os anunciantes.

“Estamos abrindo uma nova modalidade de anúncio no setor. Quem negociar programação de anúncio na Rural e tiver site próprio ou home page poderá Ter um link nas páginas da revista na internet, sem custo adicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *