Direto da Redação Negócios

Ecoagro libera R$ 18 milhões para financiamento de Insumos Agrícolas

O grupo Ecoagro anunciou o encerramento, em 3 de abril, de mais uma emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), através de oferta pública IN 476, no montante de R$ 18 milhões.

A operação de CRA foi estruturada com lastro de CDCA emitido pelo Grupo Araunah, indústria da cadeia de Insumos localizada em Uberaba-MG.

A captação tem como objetivo financiar as vendas da Araunah junto a produtores rurais para a aquisição de Insumos agrícolas da próxima safra.

Esta é a primeira operação no mercado de capitais da Araunah. Um marco na história da empresa, especialmente dado o momento conturbado em que a operação se dá, em meio à Pandemia de COVID-19.

Para a Ecoagro, que atuou na estruturação e emissão da operação, o fato da captação no mercado de capitais ocorrer em meio à crise demonstra o interesse dos investidores em operações estruturudas do Agronegócio, como o CRA. Esta operação reforça a importância do Agronegócio na economia do Brasil como força motriz de crescimento.

A Necton Investimentos foi o Coordenador Lider dos CRAs, das 1ª, 2ª e 3ª séries da 28ª emissão da EcoSecuritizadora.

Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) são títulos de renda fixa lastreados em recebíveis originários de negócios realizados entre produtores rurais, ou suas cooperativas, e terceiros. Os CRAs cobrem financiamentos ou empréstimos relacionados à produção e comercialização de produtos, insumos agropecuários e máquinas utilizados na produção agropecuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *