Edições Anteriores
NEGÓCIOS - UNVERSIDADE A CÉU ABERTO
rev 131 - janeiro 2009

Evento anual organizado pela Coopavel terá mais de 5 mil apresentações em fevereiro. Conhecido pelo nível de informação técnica e pelas novidades o “Show Rural Coopavel” acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. Durante os cinco dias de evento, os produtores brasileiros e de países vizinhos terão acesso às tecnologias mais recentes do setor.
“Há 21 anos, quando nós iniciamos a Coopavel, era muito difícil de divulgar as tecnologias e quando chegava na mão dos produtores, ela já estava defasada. Então é importante para o produtor estar sempre atualizado e com a disponibilidade de poder usar o que há de melhor no momento”, afirma Rogério Rizzardi, coordenador do evento.

“Aqui os visitantes podem ter acesso às últimas tecnologias de tudo o que pertence ao agronegócio. Novas cultivares, máquinas, controle de pragas, produtos, e as empresas expositoras trazem pesquisadores e especialistas para atenderem ao público”, explica Rizzardi.
Em sua 21ª. Edição a feira é a mais antiga do agronegócio e recebe cerca de 180 mil pessoas durante a semana do evento. “Passam produtores de todos os cantos do Brasil e de alguns países vizinhos, como Argentina, já que atendermos os mais diversos setores do agronegócio, seja pecuária, agricultura, piscicultura, até mesmo florais”, explica o coordenador.
O evento proporciona ao visitante, além de conhecer as novidades, ver demonstrações e comparações entre produtos e tecnologias. “É realmente uma universidade a céu aberto, aqui o produtor aprende de verdade. Eu sugiro que as pessoas aproveitem ao máximo tudo o que corresponde ao seu negócio, seja soja, suinocultura, floricultura, mas reserve um tempo para dar uma volta e tentar arranjar alguma atividade que possa ser realizada em conjunto com o que já é produzido, e assim aumentar a produtividade da fazenda”, opina Rizzardi.


Edicões de 2006
Volta ao Topo
PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DESSE ARTIGO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES