|  
                    
                     
                    Hoje, nós temos a satisfação de repetir 
                    o ano de 2008, o que é motivo de grande satisfação 
                    e de comemoração, frisou o diretor da 
                    Revista Rural, Flávio Albim, durante a abertura da 
                    cerimônia. 
                    Os bons resultados de venda das empresas e a satisfação 
                    da pesquisa Top List Rural, em suas duas últimas edições, 
                    levaram a publicação a realizar este ano (e 
                    pela primeira vez) uma festa de premiação às 
                    marcas e produtos, que contaram com a preferência dos 
                    leitores da Revista Rural. Estamos muito contentes por 
                    estarmos na lista de preferência dos produtores rurais, 
                    além de sermos os mais lembrados [Top of Mind 2009]. 
                    Isso é o coroamento de todo trabalho feito por nossa 
                    equipe, que vai desde a entrega do produto, no tempo e preço 
                    justo, e o que resulta na confiança que o agricultor 
                    nos deposita, justifica o vice-presidente de engenharia 
                    da AGCO do Brasil/ Massey Ferguson para a América do 
                    Sul, Luiz Fernandes Ghiggi. 
                    Para nós da Monsanto, com a marca Roundup, o 
                    mais importante é ter a preferência dos agricultores. 
                    Uma vez que é ele é o responsável por 
                    todas as ações que promovemos na empresa, trazendo 
                    tecnologias e inovações. De nada importa, se 
                    ele, o nosso cliente não estiver enxergando o valor 
                    nisto ou adotando esses recursos, garante o gerente 
                    de produtos da Roundup, da empresa Monsanto, Carlo Luz. 
                    A cada ano e a cada edição, a pesquisa ganhou 
                    mais importância e reconhecimento de todo o setor. Foi 
                    se aperfeiçoando, ganhando novos contornos e hoje serve 
                    de referência para as grandes instituições 
                    e empresas que atuam no agronegócio. Sem dúvida, 
                    é sempre bom receber prêmios e, este em especial, 
                    é uma honra para a nossa empresa, afirma o gerente 
                    de marketing da Case IH, Ari Kempenich. 
                    Sermos reconhecidos pelo mercado por meio de uma empresa 
                    idônea, como a Revista Rural, é uma grande satisfação. 
                    Ser uma empresa de excelência tanto no Top of Mind, 
                    quanto no Top List Rural, sem dúvida nenhuma, é 
                    uma grande honra, comemora o gerente de marketing da 
                    Dow Agrosciences, Douglas Ribeiro. 
                    É um orgulho saber que o nosso produto é 
                    Top List Rural, sinal que temos uma história com o 
                    produtor e estamos atendendo as suas necessidades no campo, 
                    pontua gerente de marketing de soja, milho e algodão, 
                    da empresa Basf, Nilson Dias Caldas. 
                    Na opinião do diretor da Revista Rural, quem ganha 
                    a pesquisa do Top of Mind (evento que ocorre em maio e que 
                    registra as marcas mais lembradas pelo produtor) comemora 
                    o bom trabalho de marketing. O Top List Rural é 
                    o resultado da qualidade do produto e o prestígio que 
                    ele desfruta no mercado. Além de registrar o tradicionalismo 
                    da empresa, a qualidade, e a confiança do consumidor 
                    pelo produto, isto é o que diferencia um prêmio 
                    pelo outro. Na minha opinião, é muito mais difícil 
                    ganhar o Top List, um privilégio de poucos e daqueles 
                    que fazem um bom trabalho, informa o diretor Flávio 
                    Albim. 
                    Esse foi o caso de muitas empresas que há anos atua 
                    no setor, como o Banco Bradesco, o vencedor na categoria banco 
                    privado. Acreditamos que a instituição 
                    nasceu na fronteira agrícola. Com isto, ficamos satisfeitos 
                    em declarar que a nossa presença pelo País, 
                    onde recentemente divulgamos uma campanha, resulta neste reconhecimento 
                    do Top List, o que reforça a nossa presença 
                    na vida dos produtores, argumenta o diretor do Banco 
                    Bradesco, Osmar Roncolato.  
                    Caso semelhante é da empresa John Deere, que conquistou 
                    o prêmio na categoria plantadeira. Somos Top List 
                    porque a empresa trabalha em função de agregar 
                    valor e entregar uma solução para o cliente 
                    e não apenas em vender equipamentos, admite o 
                    gerente de negócios de plantadeiras da John Deere, 
                    para a América do Sul, Paulo Rohde. 
                    Com a preferência dos clientes, 37 empresas do agronegócio 
                    foram contempladas com o troféu Top List 2009. A premiação 
                    revelou que diretores e gerentes de marketing estão 
                    cada vez mais apostando, em um trabalho direcionado com o 
                    produtor para conquistar a confiança dos seus clientes. 
                    Mesmo diante da crise, muitas investiram em tecnologia e serviços 
                    especiais para o produtor. Fizemos investimento em tecnologia, 
                    em serviço e em treinamento pessoal. Tudo isto se reverte 
                    na qualidade dos nossos produtos. Agora, o desafio é 
                    manter essas características e ter o melhor desempenho 
                    no campo, para o melhor proveito do produtor rural, 
                    pondera o gerente nacional de vendas da Brigestone Firestone, 
                    Mário Barros. 
                    Segundo o assistente técnico comercial da CRV Lagoa, 
                    Wellington Shiroma, mesmo com a conquista do prêmio, 
                    já em 2010 há novas metas para a empresa. Já 
                    estamos com o orçamento definido para isso. Para assegurar 
                    a qualidade dos nossos produtos, estamos fazendo um trabalho 
                    intenso, dia a dia com o produtor, aproximando a empresa dos 
                    nossos clientes [parceiros], diz. 
                    Para o gerente de Marketing de Ruminantes da Merial, Henry 
                    Berger,. graças às ações estratégicas 
                    bem focadas e bem elaboradas, e que a Merial tem ao longo 
                    dos últimos anos, conquistando bons resultados. Em 
                    uma atuação junto aos pecuaristas com uma série 
                    de serviços e soluções que permitem um 
                    trabalho diferenciado. O resultado está aqui e não 
                    só nesta categoria que ganhamos, mas em outras também. 
                    De acordo com o supervisor de vendas da JF Máquinas 
                    Agrícolas, Celso Trevensoli, o trabalho desenvolvido 
                    pela empresa agora é superar as expectativas dos clientes, 
                    para seguir sendo Top List. Para isto estamos produzido 
                    equipamentos de qualidade e com ele o produtor consiga um 
                    custo e benefícios razoáveis, pondera. 
                     
                    Promovendo melhorias e oferecer mais opções 
                    para o produtor. Este ano, com o lançamento de 2010, 
                    pretendemos manter a qualidade do produto e trazer as novidades 
                    e inovações para o mercado para continuar sendo 
                    Top List, diz o assessor de imprensa da Toyota, Erick 
                    Boccia. 
                    O mesmo empenho deverá ser mantido pela empresa Coopers 
                    Saúde Animal. Trabalho e muita presença 
                    junto ao produtor, com novidades nas áreas pesquisa 
                    para agregar valor e prestígio junto com pecuarista, 
                    conta gerente de mercado da empresa, Lineu Rodrigues Padovese. 
                  As 
                    marcas mais mais 
                     
                    Além de serem consagradas com o troféu Top List 
                    Rural, sete marcas conquistaram índices de votação 
                    acima de 50%, uma delas foi o estimulador de cio Ciosion, 
                    da Intervet-Schering Plough Animal Health. Para o diretor 
                    presidente da empresa, Fernando Vasconcelos Heiderich, o prêmio 
                    além de ser um reconhecimento pela qualidade dos produtos 
                    também serve de parâmetro para medir a satisfação 
                    dos serviços prestados pela empresa. Isto graças 
                    a um time de funcionários, na grande maioria médicos 
                    veterinários que estão levando as melhores soluções 
                    que temos e que ofereceremos ao produtor. 
                    A mesma estratégica é adota pela Tortuga, empresa 
                    vencedora na categoria sal mineral. Acreditamos que 
                    está sempre perto do produto, levando tecnologias que 
                    deem resultados e rentabilidade para a pecuária e suprindo 
                    todas as suas demandas, principalmente, numa época 
                    de crise como passamos, traz benefícios e também 
                    dá retorno positivo. Com isto, o aumento de produtividade, 
                    ocasionado pela tecnologia é o que mantém o 
                    pecuarista na atividade e o ajuda a passar por momentos de 
                    crise, pondera o gerente de marketing da Tortuga, Juliano 
                    Sabella Acedo. 
                    Para o diretor da Matsuda, Jorge Matsuda, a consagração 
                    destes resultados é advindo de um trabalho que vem 
                    sendo realizado no campo. Levando informações, 
                    fazendo um trabalho de mídia de revista e informativo 
                    dos nossos produtos verticalizando o segmento do agronegócio 
                    e oferecendo produtos de alta tecnologia. Tudo isto, vem agregando 
                    prestígio para nós, além do que estamos 
                    fazendo um trabalho nacional de rede de atendimento, focado 
                    em estar ali na porta do produtor, ajudando ele a conduzir 
                    melhor os seus trabalhos. Este é o diferencial da Matsuda, 
                    diz. 
                    Durante a premiação uma outra empresa recebeu 
                    vários destaques pelas suas marcas, foi o caso da Pfizer 
                    Saúde Animal, a única empresa a sair do Top 
                    List 2009 vencedoras em três categorias. Bem, 
                    primeiramente a Pfizer está muito contente em receber 
                    este prêmio, principalmente nas categorias que são 
                    extremamente importantes para a área de bovinos. Estamos 
                    orgulhos com o Top List que é fruto de um trabalho 
                    em campo, além de um trabalho de marketing, que nós 
                    realizamos em todos os meios para divulgar os nossos produtos, 
                    garante Elcio Inhe, líder da unidade de negócios 
                    de bovinos da Pfizer. 
                       
                 |