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                   No 
                    dia 24 de junho foi realizada, em São Paulo, a 12ª 
                    edição da festa do Top of Mind Rural. O evento 
                    fez uma justa homenagem a todas àquelas empresas do 
                    setor, que fizeram uma boa campanha de marketing. 
                    É 
                    com grande satisfação e com muito orgulho que 
                    recebo a presença de todos, confirmando a importância 
                    do marketing rural brasileiro e, ao mesmo tempo, provando 
                    que até em época de crise é possível 
                    superar obstáculos, com trabalho inovador e com muito 
                    empenho na busca de resultados, foram com essas palavras 
                    que o diretor da Revista Rural, Flávio Albim, abriu 
                    o cerimonial da entrega de prêmios do 12ª Top of 
                    Mind Rural. Sempre falo que o parabéns é 
                    coletivo, porque se hoje estamos aqui, na verdade o sucesso 
                    não é só nosso. O sucesso é de 
                    todos vocês também, parceiros que ajudaram a 
                    fazer esta trajetória de sucesso da Revista Rural, 
                    frisa o diretor.  
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                    Assim 
                    como todas as outras onze edições, o Top of 
                    Mind conseguiu reunir grandes marcas do agronegócio 
                    nacional e prestou uma homenagem àqueles que fizeram 
                    um bom trabalho de marketing e que tiveram suas marcas mais 
                    lembradas, entre os consumidores de todo o País. Como 
                    foi no caso da marca Hilux, da Toyota. A picape foi vencedora 
                    da categoria e mostrou que estratégias de marketing 
                    são fundamentais para o sucesso de uma empresa. O 
                    setor do agronegócio é responsável por 
                    50% dos nossos negócios. Sem dúvida, este segmento 
                    é o que mais cresce e é um dos mais importantes 
                    para a Toyota. Por isto, nos últimos anos estamos realizamos 
                    uma campanha bem focada, participando de feiras e eventos, 
                    levamos o nosso produto para os nossos principais clientes, 
                    os produtores rurais, conta o diretor comercial da Toyota, 
                    Frank Gundlach. 
                    Outra que apostou na campanha de um bom marketing e que teve 
                    a marca mais lembrada, entre os consumidores, foi a Pfizer. 
                    Repetindo a dose do ano anterior, a empresa abocanhou o Top 
                    of Mind, em três categorias, vacinas reprodutivas, vacinas 
                    e vermífugos. É com muita satisfação 
                    que recebemos o prêmio nestas três categorias. 
                    Agradecemos a Revista Rural e a todos que votaram e se lembraram 
                    dos produtos da Pfizer. O nosso trabalho ao longo de vários 
                    anos é investir em marketing integrado e atuar com 
                    campanhas isoladas para todas as nossas linhas. Além 
                    disto, realizamos ações diferenciadas, que é 
                    prestar uma assessoria completa ao produtor. Na minha opinião, 
                    este contato face a face faz todo o diferencial, diz 
                    o gerente de Unidade de Negócios Bovinos da Pfizer, 
                    Elcio Inhe.  
                    Um trabalho bem elaborado e uma trajetória de anos 
                    no segmento foi o que fez a Tortuga, empresa de nutrição 
                    e saúde animal, receber o prêmio na categoria 
                    Sal Mineral. Acredito, que o grande fator que faz com 
                    que a empresa seja a marca mais lembrada pelo produtor é 
                    o nosso trabalho bem focado. A Tortuga tem 55 anos de mercado 
                    e todo o nosso trabalho é feito ao lado dos produtores, 
                    levando assistência técnica, produtos que trazem 
                    resultados e benefícios. Estes fatores são essenciais 
                    para que a marca seja a mais lembrada entre os consumidores, 
                    comenta o gerente de marketing da Tortuga, Juliano Sabella. 
                     
                    O Top of Mind Rural 2009 mostrou que as empresas também 
                    estão apostando mais na inovação quando 
                    o assunto é a divulgação de seus produtos, 
                    para não perder a posição de Top. Um 
                    exemplo é a Syngenta. Na nossa opinião, 
                    a condição de levar algo inovador ao produtor 
                    e que atinja às suas necessidades é o foco do 
                    dia a dia do nosso trabalho, junto aos consumidores, 
                    revela o gerente de produtos de Tratamento de Sementes, da 
                    Syngenta, Marconi Dias. A empresa recebeu o prêmio Top 
                    of Mind na categoria Acaricidas. 
                    Inovação, esta é a palavra que vem regendo 
                    o trabalho da CRV Lagoa, como vencedora na categoria inseminação, 
                    nos últimos 12 anos de Top of Mind. Acreditamos 
                    que o nosso trabalho ao longo deste ano é sempre buscar 
                    inovações e identificar às necessidades 
                    do produtor. Além disto, acompanhá-lo em todo 
                    o processo do seu trabalho, diz o gerente comercial 
                    da CRV Lagoa, Antônio Esteves.  
                    Como em todos os anos, a pesquisa Top of Mind é um 
                    termômetro para o setor, ela não indica quem 
                    é o melhor, quem é o pior, mas simplesmente 
                    dá uma indicação de como o mercado está 
                    recebendo o trabalho que todas as empresas vêm realizando. 
                    A marca Valley foi o referencial na categoria irrigação. 
                    Presente há mais de 50 anos no mercado, o nosso compromisso 
                    é quanto à questão da confiabilidade 
                    da marca dos nossos equipamentos. Acredito que este é 
                    um ponto que acaba agradando aos clientes e estando em suas 
                    lembranças, quando se fala em irrigação, 
                    afirma o diretor de Marketing da Valmont, Marcelo Borges. 
                     
                    Esta também foi a aposta do Banco Bradesco, estreante 
                    na categoria de banco privado, a entidade provou com o orgulho 
                    que ser vencedor do Top of Mind pode fazer toda a diferença. 
                    Desde a sua criação, banco sempre teve 
                    focado no produtor. Participar deste evento é importante, 
                    principalmente, ser vencedor nesta categoria. Isto confirma 
                    a vocação do banco de sempre acreditar no agronegócio 
                    e de ser um dos mais lembrados. Neste momento, sem dúvida 
                    alguma, é o reflexo do reconhecimento dos nossos clientes 
                    ligados ao agronegócio brasileiro, afirma o diretor 
                    do Banco Bradesco, Osmar Roncolato Pinho. 
                    Já outras empresas decidiram optar por um marketing 
                    mais simples e com bons resultados, como é o caso da 
                    Coimma. A empresa está localizada em uma pequena 
                    cidade do interior paulista, e não teria como ser lembrada 
                    se nós não utilizássemos a mídia 
                    escrita, falada e televisionada para mostrar os nossos produtos. 
                    Por meio destas ações, estamos conseguindo levar 
                    a marca a todos os cantos do Brasil, comenta o diretor 
                    comercial da Coimma, José Otacílio da Silveira. 
                    A ascensão impressionante e contínua, este é 
                    o resultado de um trabalho que vem colocando a New Holland, 
                    como a vencedora na categoria colheitadeiras. Nós 
                    estamos fazendo um trabalho forte no Brasil e por toda a América 
                    Latina, o que torna a marca mundialmente conhecida. Porém, 
                    o trabalho vem sendo feito em longo prazo, que começa 
                    com um contato direto com o produtor, estando cada vez mais 
                    presente no campo, este é o segredo do nosso sucesso 
                    e de ser a marca mais lembrada, frisa o coordenador 
                    de marca da New Holland, Eduardo Nicz.  
                    Outra empresa que saiu consagrada do evento foi a Monsanto, 
                    que levou o prêmio nas categorias: Biotecnologia, Sementes 
                    e Herbicidas, com as marcas Monsanto, Agroceres e Roundup. 
                    É gratificante para a empresa, que aposta em 
                    novidades, tecnologia e sempre visando os benefícios 
                    para o produtor rural, receber o prêmio Top of Mind, 
                    diz a gerente de comunicação da Monsanto, Cristina 
                    Rappa.
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