Edições Anteriores
CAMPBOI APOSTA NO SEU TEEN BEEF
rev 60 - dezembro 2002

Em entrevista coletiva, Pratini falou sobre a importância da rastreabilidade para a pecuária nacional. ''O Brasil precisa é garantir qualidade na produção da carne. Utilizar a rastreabilidade com o objetivo de controlar a procedência de seus rebanhos comerciais. para oferecer ao mercado um produto que atenda suas necessidades. Porém, sem abrir mão das normas de qualidade e sanidade do rebanho, exigências dos principais orgãos de inspeção sanitária tanto nacional e internacional. O markenting também é uma ferramenta importantíssima para a difusão do agronegócio em nosso país. Pois somente difundindo o agronegócio, o Brasil vai conseguir firmar-se, no mercado de exportação de carne mundial''.

A Vitória Agroindústria empresa que cuida da parte de confinamento do grupo Campboi, possui uma infra-estrutura para abrigar, 12,5 mil até 15 mil animais por turno. Segundo Danilo Vieira Grandini, gerente técnico comercial, bovinos de corte, da Nutron Alimentos. Hoje a Campboi possui em estoque cerca de 5,5mil animais, todos de propriedade do grupo Campboi.

A média de animais abatidos no frigorífico da empresa por semana é de 250 animais. O empreendimento ainda possui uma fabrica de ração com controle de qualidade auditada pelo Fundepec, Inmetro e DNV sendo o terceiro uma certificadora presente em todo o mundo.. Para 2003 a meta produzir ração para atender, 50 mil bovinos confinados. Para isso acontecer, todo o processo de conposição da ração, desde a escolha do volumoso como: cilagem de sorgo, milho e soja, até a escolha dos melhores grãos que irão complementar a mistura: cluten 21, polpa cítrica, núcleo mineral vitamínico, passam pela equipe de auditores da Vitória Agroindústria que selecionam os melhores fornecedores.

O ''Teen Beef'', carne extra macia, de novilha super precoce, possui em seu processo de criação, algumas nomas técnicas de produção, que precisam ser monitoradas diariamente. Paulo Loureiro, médico veterinário e coodenador técnico do ''Teen Beef'' ''Diz que, a rastreabilidade, o controle sanitário do rebanho e a escolha da genética. Além de possibilitarao frigorificoum controle mais rigido com relaçào a procedência dos lotes abatidos, são fatores fundamentais, para conseguir uma carne de qualidade, que agrade os ä nichos de consumidores mais exigentes. Outro ponto importante diz Paulo ''é preconizar o uso da genética e a qualificação técnica da mão de obra, nas áreas dos confinamentos, pois aumentam sensivelmente o numero de postos de trabalho nestes locais, melhorando a renda dessas familias que precisam da pecuária para viver.


Edicões de 2002
Volta ao Topo
PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DESSE ARTIGO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES