Edições Anteriores
EURO TIER 2012 - Feira alemã terá foco em bioenergia e deve atrair brasileiros
rev 170 -abril 2012

Foi realizada no dia 02 de abril, no Restaurante Villa Fiore localizado na Rua Abílio Soares, São Paulo-SP uma coletiva de imprensa para anunciar a edição deste ano da EuroTier, principal feira internacional especializada em suínos, aves e gado de leite.

A EuroTier é realizada a cada dois anos em Hannover, Alemanha e neste ano acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro. A feira é uma das maiores do mundo e ocupa 18 pavilhões do Parque de Exposições Hannover. O evento reúnirá temas como técnica, genética, meios de produção, equipamentos e serviços para a zootecnia moderna, e as possibilidades do setor de bioenergia e abastecimento descentralizado de energia.

A feira mostrará o que a Alemanha possui hoje de mais moderno em tecnologias para a produção animal e a bioenergia. A EuroTier deste ano tem como foco e tema central a bioenergia. Por ser a principal feira nestes dois segmentos acredita-se que os visitantes brasileiros terão muitos ganhos em participar.

A coletiva foi comandada pela gerente internacional de comercial da DLG (Deutsche Landwirtschafts-Gesellschaft/Sociedade Alemã de Agricultura) empresa que organiza o evento, Malene Colong e pelo gerente adjunto da câmara Brasil-Alemanha, Dietmar Sukop. Os dois comentaram como a importância do Brasil no mercado do agronegócio vem crescendo, incentivaram os brasileiros a irem visitar a feira e apresentaram detalhes do evento, aos jornalistas que lá estiveram. “O Brasil é o líder na produção de carne de aves, e é um país muito importante nos suínos. Hoje, é a 6ª maior economia do mundo, e o mundo quer entrar em intercâmbio de conhecimento, tecnologias, sustentabilidade e outros diversos itens com o Brasil”, declarou Colong.

A feira é de cunho mundial e tem como seus principais países expositores a Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, França, China e Espanha. Segundo os organizadores, o Brasil não tem grande número de expositores, no máximo três ou quatro. Mas, este número vem crescendo a cada edição que passa. Há dois anos atrás, a delegação brasileira passou de 100 pessoas, e neste ano deve subir um pouco. Este pouco volume de brasileiros na feira se dá porque nosso país não tem hábito de ir a feiras deste porte internacional, só que quando vai volta com muitas novas idéias para suas criações e novas tecnologias para suas máquinas. “O Brasil só participou de três edições organizadas da feira, tanto visitando quanto expondo. Nós temos sempre mais visitantes do que expositores brasileiros”, disse Dietmar Sukop.

Sukop também comentou que neste ano a feira terá aproximadamente 15% mais expositores em relação a sua última edição, em 2010. Com isso, o número de expositores deve ser de 2.200 e o número de visitantes deve atingir em torno de 160 mil pessoas. Para ele o desenvolvimento agrícola no mundo e as novas tecnologias que são apresentadas a cada edição da feira são os grandes causadores deste aumento no público geral.

Na edição de 2012, a EuroTier terá como enfoque um pouco maior as aves. Como atração destaque da feira ocorrerá um evento nomeado de World Poultry Show, que nada mais é do que uma sub-feira de aves dentro da própria feira. Isto demonstra o grande porte e mostra a grandeza do evento.


Edicões de 2011
Volta ao Topo
PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DESSE ARTIGO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES