Edições Anteriores
ASBRAM - Presidência da entidade fica agora a cargo de Jorge Matsuda
rev 170 -abril 2012

No último dia 26 de março, o empresário Jorge Matsuda em evento solene realizado em São Paulo, foi empossado como presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram). A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.

O evento iniciou-se com uma palestra sobre a crise financeira mundial e os limites do crescimento brasileiro, apresentada pelo presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), professor Manuel Enriquez Garcia.

A palestra teve como enfoque dados e informações sobre as conseqüências que a crise financeira vem causando em diversos países do mundo, como por exemplo, Espanha e Grécia e até onde o Brasil pode crescer economicamente. Logo após a palestra, a nova diretoria da Asbram que fará parte do biênio 2012-2013, foi apresentada.

Antes do discurso de posse e das palavras de Jorge Matsuda, o ex-presidente da associação, Marcos Mantelato desejou boa sorte ao novo comandante e disse estar contente com a escolha do novo presidente. “A Asbram está em ótimas mãos, e tem tudo para atingir seus objetivos e suas metas”, declarou Mantelato.

Quando tomou a palavra, Jorge disse estar muito contente por presidir a entidade e comentou sobre os principais objetivos de sua gestão à frente da Asbram. Para ele o principal objetivo hoje é buscar a isenção das indústrias de suplementação mineral do PIS e do COFINS, já que estes tributos não são cobrados das indústrias de fertilizantes.

Em entrevista após o discurso, Matsuda revelou outras metas a serem cumpridas na sua gestão. “Temos que difundir a tecnologia. Será uma luta pela confiança no que se diz respeito a produzir carne e leite de qualidade”, completou. Além disso, enfatizou que cada vez mais, a Asbram quer se juntar a outras empresas de grande gabarito e agregar valores.

A eleição para presidente da Asbram ocorre de dois em dois anos, e não dá direito a reeleição ao final do mandato. Nas eleições deste ano Jorge Matsuda foi eleito por unanimidade, foi o que revelou Fernando Nunes, um dos associados da Asbram. Nunes ainda comentou sobre a nova presidência da entidade. “Com um objetivo de crescer cada vez mais, a escolha de Jorge Matsuda para presidente foi muito oportuna. Ele é a pessoa certa para levar a Asbram a lugares melhores, pois sabe agregar valores e empresas”, disse.


Edicões de 2011
Volta ao Topo
PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DESSE ARTIGO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES