O
anúncio de lançamento ou pré-lançamento
foi feito em 10 de agosto, no Campo de Provas da Cruz
Alta, em Indaiatuba (SP), e a equipe da Revista Rural esteve
por lá para testar, em condições adversas,
a força que essa máquina pode desempenhar no
campo.
O modelo tem configuração de cabine dupla e
com as opções de motor flex (gasolina ou etanol)
e diesel. Em ambas, no test drive em ambientação
mais urbana, sobre o asfalto, a condução se
mostrou eficiente, sem nenhum problema. Já para a opção
off-road, sobre um terreno mais acidentado, a escolha tem
de ser pela configuração a diesel, nas versões
com tração 4x2 e 4x4, que asseguram que a picape
não ficará atolada.
A S10 Rodeio é equipada com motor 2.4 Flexpower. Para
se ter uma ideia do desempenho do veículo, a álcool,
pode-se chegar a uma potência de 147 cavalos vapor (cv),
enquanto que a gasolina, alcança-se 141 cv.
Já na versão a diesel, com motorização
2.8, pode-se desenvolver 140 cv de potência. O motor
dispõe de injeção direta de combustível,
além de turbo e intercooler, itens que garantem alto
desempenho além de economia de combustível.
Acessórios
Ao todo, agora, são dez diferentes configurações
para as quatro versões da S10 Advantage, Colina,
Rodeio e Executive. A Rodeio toma o lugar da antiga versão
Tornado, sem alteração da faixa de preço,
que pode variar de R$ 66 mil a R$ 95 mil, dependendo da configuração
da picape. Uma comodidade para o cliente é que o veículo
já vem equipado com alguns itens originais de fábrica,
e se quiser, ele já sai da concessionária com
santantônio, cover do rack (uma cobertura plástica
que deixa o visual ainda mais agressivo) e o protetor de caçamba.
Ainda há opções como sensor de estacionamento,
GPS, geladeira interna, cabide para jaqueta ou paletó
e quatro opções de rádio com tocador
de CD e MP3.
Até o final de 2010, a frota de picapes médias
do Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas,
estima José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da
GM do Brasil, e para nós é uma honra e
uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40%
desta frota em circulação.
Líder isolada, a S10 registra um acúmulo de
vendas, de janeiro a julho deste ano, de 24.797 unidades.
De acordo com as análises da GM, isso confere à
picape uma participação acumulada de 36,1% no
segmento.
Outra notícia para a empresa comemorar também
em relação às vendas sobre a S10, foi
recorde histórico de comercialização
que ocorreu em junho, com a venda de 4.105 unidades.
Mais itens
Todas as versões, tanto a diesel quanto a bi-combustível,
trazem de série: ar-condicionado, direção
hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores
elétricos, coluna de direção regulável
em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático,
duplo airbag e freio ABS, além do controle deslizante
das rodas traseiras (Trac Lock).
Ficha Técnica
CHEVROLET S10 RODEIO 2.4 FLEXPOWER
Resumo
Carroceria/motorização: Picape, cinco passageiros,
quatro portas, motorização dianteira, tração
traseira;
Construção: Carroceria sobre chassis, aço
galvanizado nos painéis exteriores;
Fabricação: São José dos Campos
(SP);
Principal competidor: Ford Ranger.
Motor
Modelo: N24XF;
Número de cilindros: Quatro em linha;
Cilindrada (cm³): 2.405;
Diâmetro e Curso (mm): 87,5 x 100,0;
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro;
Injeção combustível: M.P.F.I. (Multi
Point Fuel Injection);
Taxa de compressão: 11,5:1;
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484
ISO 1585): Gasolina: 141 cv a 5.200 rpm / Etanol: 147
cv a 5.200 rpm;
Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484
ISO 1585): 21,9 kgfm (215,0 Nm) a 2.800 rpm (Gas. e Etanol).
Capacidades
Caçamba (litros): 860;
Carga útil (kg): 770;
Tanque de combustível (litros): 80;
Óleo do motor (litros): 5,75 (6,00 com o filtro);
Sistema de refrigeração (litros): 10,1.
CHEVROLET S10 RODEIO 2.8 TURBODIESEL
Resumo
Carroceria/motorização: Picape, cinco passageiros,
quatro portas, motorização dianteira, tração
traseira e/ou integral;
Construção: Carroceria sobre chassis, aço
galvanizado nos painéis exteriores;
Fabricação: São José dos Campos
(SP);
Principais competidores: Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan
Frontier.
Motor
Modelo: Y28DTC - MWM;
Disposição: Longitudinal;
Número de cilindros: Quatro em linha;
Cilindrada (cm³): 2.799;
Diâmetro e Curso (mm): 93,0 x 103,0;
Válvulas: SOHC, três válvulas por cilindro;
Injeção combustível: Turboalimentado,
intercooler com injeção direta eletrônica;
Taxa de compressão: 17,8:1;
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484
ISO 1585): 140 cv a 3.500 rpm;
Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484
ISO 1585): 34,7 kgfm (340,0 Nm) a 1.800 2.400 rpm.
Capacidades
Caçamba (litros): 860;
Carga útil (kg): 1.065;
Óleo do motor (litros): 7,5 (8,5 com o filtro);
Sistema de refrigeração (litros): 10,0.
|