Edições Anteriores


FÓRMULA TRUCK - OS VERDADEIROS "UTILITÁRIOS ESPORTIVOS"
rev 125 - julho 2008

Mais de 60 mil pessoas assistiram os caminhões queimarem os pneus em Interlagos.

A Fórmula Truck passou por São Paulo lotando o autódromo de Interlagos e revivendo ótimos momentos da velocidade, reunindo um público superior a 60 mil pessoas. O vencedor da 5ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck foi Wellington Cirino, que venceu a corrida de ponta a ponta, já que largou na poli e não perdeu a posição em nenhum momento. O segundo colocado foi o companheiro de equipe, Geraldo Piquet, que, aliás, é líder do campeonato com 98 pontos.

Após a vitória, Cirino disse que ficou muito feliz em vencer na casa de um de seus maiores ídolos, Ayrton Senna, e também por voltar ao lugar mais alto do pódio, já que a última vez tinha sido em 2005, último ano em que se sagrou campeão. “É muito bom vencer aqui em Interlagos, é um circuito muito importante. Espero chegar no final do ano com chance de disputar o campeonato”, afirmou o paranaense.

A Equipe ABF Mercedes-Benz obteve a dobradinha na prova e somou 184 pontos chegando à ponta do ranking de marcas da F-Truck, ao ultrapassar a então líder Volkswagem, com 175.

Completaram o pódio na capital paulista Roberval Andrade da SCANIA, em terceiro lugar, o pernambucano Beto Monteiro, também da Scania, em quarto e o paulista Vignaldo Fízio da Mercedes-Benz em quinto.


Edicões de 2008
Volta ao Topo
PROIBIDA A PUBLICAÇÃO DESSE ARTIGO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DOS EDITORES