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NOVA NISSAN FRONTIER - NÃO TENHA PENA DELA!
rev 123 - maio 2008

Apesar de linda, ela foi feita mesmo é para trabalhar. Assim, a nova picape da Nissan não desaponta, tanto nos passeios de final de semana, como na lida da fazenda. "O carro tem que ter conforto, durabilidade e uma capacidade de carga, porque eu sempre preciso carregar alguma coisa”, afirma Vicente Ribeiro, produtor de leite. Assim como ele, muitos fazendeiros avaliam o carro por esses três fatores, então o produtor teve a oportunidade de rodar com a nova Pick Up Frontier da Nissan para avaliá-la.

O proprietário rodou pela fazenda onde, além de leite, produz feijão, girassol e milho. Ao passar pelas curvas de nível disparou: “confortável, macia, muito boa”. Continuou andando pelas estradas de terra e também pelo asfalto até parar o veículo e definir. “Está aprovada”, decretou Vicente. Ao descer e observar a Frontier por fora, não resistiu. “Quanto custa uma dessas?”, perguntou.

A opinião de um fazendeiro é de grande valia, mas não poderia ser a única já que ele não teve como testar a caminhonete por completo. Então a Revista Rural levou a Frontier para uma avaliação um pouco mais pesada.
Andamos na lama, na terra e pisamos fundo. Testamos o 4X4, a aceleração, a potência do motor, a suspensão, a capacidade de carga e também o consumo de diesel. Vamos aos resultados.

Andar na terra foi tranqüilo. A Frontier passa extrema confiança e os bancos de couro e os amortecedores preservaram o conforto interno. Com os vidros fechados a caminhonete mantêm um silêncio que impressiona.

Apesar dos 3.020kg, o motor de 140 cavalos com quatro cilindros garante um ótimo arranque. Além da boa retomada, a pick up atinge pico de 164 Km/h. A potência do motor não decepcionou quando exigida para os trabalhos da fazenda. Carregamos cerca de meia tonelada de suplemento de soja e a pick up agüentou muito bem.

Acionar o 4X4 é muito simples, parece que você está ajustando o ar condicionado. Além disso, possui o “Sistema de Escorregamento Limitado” (VLSD) que ajusta as velocidades das rodas frontais com as traseiras, melhorando a tração e diminuindo o gasto excessivo de combustível.

O interior do veículo possui os itens básicos para considerarmos um utilitário confortável. Ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, bancos de couro, piloto automático no volante e som com MP3. O diferencial é a bússola digital localizada no retrovisor da pick up. Outro ponto interessante é a sinalização da tração do veículo localizada no painel. O desenho mostra se as quatro rodas estão acionadas ou não.

O consumo de combustível pode ser considerado normal para um veículo desse porte e com câmbio automático. Com capacidade para 73,5 litros de diesel a nova Frontier pode se deslocar mais de 1000 km sem reabastecimento.


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