Maior
feira do agronegócio da América Latina fecha com R$ 710 milhões
em negócios; 42% superior ao ano passado. A 14a Agrishow Ribeirão
Preto, realizada entre 30 de abril e 05 de maio, movimentou R$ 710 milhões,
desempenho 42% superior ao resultado da edição anterior (R$ 500
milhões). O público atingiu 140 mil visitantes, conforme previsão
já divulgada pelos organizadores. Sergio Magalhães, presidente do
Sistema Agrishow, informa que o resultado da feira atingiu a expectativa
dos organizadores, considerando o atual momento do agronegócio nacional.
| |
"Crescer
mais de 40% de um ano para o outro mostra extrema vitalidade do agribusiness brasileiro,
um gigante que representa 1/3 do Produto Interno Bruto. Por outro lado, o resultado
da Agrishow Ribeirão Preto poderia ter sido melhor, considerando os preços
positivos dos grãos, como soja e milho, além das culturas perenes
- laranja e café. Ocorre que os grandes agricultores ainda não se
motivaram o suficiente para investir em máquinas e equipamentos",
ressalta Magalhães. Resultados
são otimistas A
14a Agrishow Ribeirão Preto é considerada pelos organizadores como
o início do período de recuperação do agronegócio
brasileiro. "O campo ainda enfrenta graves problemas, especialmente a questão
da dívida rural, mas é vigoroso e dinâmico. É só
ter melhores condições que o ânimo dos agricultores se fortalece",
assinala Sergio Magalhães. A Agrishow é realização
da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
e Equipamentos), Abag (Associação Brasileira de Agribusiness), Anda
(Associação Nacional para Difusão de Adubos) e SRB (Sociedade
Rural Brasileira). |