Direto da Redação Negócios

Indonésia abre mercado para carne Halal brasileira

No dia 28 de agosto a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Tereza Cristina, anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira para a Indonésia, iniciativa que prevê um volume aproximado de 25 mil toneladas da matéria-prima verde e amarela. Ao todo são 10 plantas habilitadas para acessar este mercado.

Na avaliação do CEO da Siil Halal, empresa especializada em certificação Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche (foto)  “essa uma iniciativa positiva. Com esta abertura aumentará a porcentagem do mercado Halal para as carnes brasileiras.”

Ele acredita que pelo fato do Brasil já possuir um sistema de auto controle instalado de alta qualidade em termos sanitários e de segurança alimentar representado pelo MAPA, além da elevada qualidade do sistema Halal brasileiro, haverá novos anúncios como esse. “A indonésia passa a ser um caseporque é o maior país islâmico do mundo”, define.

A Siil Halal conta com habilitação para a Indonésia e está à disposição do mercado para dar todo suporte no que tange a certificação Halal, selo que atesta a qualidade e origem da carne. Vale lembrar que pelo segundo ano consecutivo o Brasil é o maior produtor e exportador de carne Halal do mundo, à frente de Estados Unidos e Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *