Tecnologia

Colheitadeira da Massey troca de lavoura em minutos

Durante a 42ª Expointer, a Massey Ferguson apresentará o que há de mais tecnológico e os melhores equipamentos para o produtor rural. Um dos lançamentos que serão exibidos em primeira mão na feira será o novo sistema da MF 6690 (265 cv), novidade exclusiva da marca no mercado de colheitadeiras híbridas no Brasil.

“De forma pioneira, a nova versão da colheitadeira híbrida MF 6690 possibilita ao agricultor a troca em alguns minutos do mecanismo de colheita de duas diferentes culturas, como arroz e soja, por exemplo, apenas com ajuste na cabine”, ressalta Fabrício Muller, gerente de marketing do produto colheitadeiras da AGCO, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

Com mais esta inovação tecnológica da marca, o produtor rural ganha agilidade e versatilidade, sem perder tempo de máquina parada para trocar de cultura, permitindo a colheita de mais sacas na janela de setup de máquina, uma vez que não é necessário montar e desmontar partes do equipamento. Antes, a operação de substituição de peças para a colheita de diferentes culturas levava de um a dois dias, indiferentemente do equipamento utilizado, período em que o produtor rural deixava de colher até 2.500 sacos de arroz, por exemplo.

O lançamento também é dotado da primeira plataforma arrozeira rígida com 23 pés, o que permite que o produtor tenha um ganho de até 15% a mais de produtividade. Além disso, a nova MF 6690 traz o exclusivo motor eletrônico AGCO Power que garante alto desempenho, excelente durabilidade e confiabilidade, como parte das características da tecnologia que proporciona extrair o máximo das máquinas com o menor custo.

O tanque de grãos tem capacidade de 7 mil litros e o sistema de ventilação de dupla cascata organiza a limpeza dos grãos em etapas bem definidas, com o objetivo de não sobrecarregar as peneiras, e entregar ao tanque um material limpo e de qualidade. O cilindro com barras de aço, suportando as gengivas contra os impactos durante a colheita, proporciona alta resistência e vida útil ao equipamento. A MF 6690 armazena 470 litros de combustível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *