Direto da Redação Eventos

Concurso de Silagem de milho da Fundação ABC

O híbrido 2A620, da Forseed, foi o grande vencedor do 11º Concurso de Silagem de milho da Fundação ABC, cuja cerimônia de premiação foi realizada dia 16 de agosto, durante a Agroleite, maior feira do setor lácteo do Brasil. A amostra primeiro colocada no concurso foi coletada no município de Prudentópolis (PR), em área da produtora Vera Maria Andreatto, e apresentou potencial de produção de 1732 quilos de leite por tonelada de matéria seca.

A amostra somou 94,31 pontos, maior nota obtida no concurso desde 2015, e ficou 1,34 ponto a frente da segunda colocada. O critério técnico de pontuação estabelecido pelo departamento de pecuária da Fundação ABC avalia 14 fatores que incluem além do potencial de produção de leite outros aspectos técnicos como pH da amostra, teor de amido, proteínas e fibras etc.

Além da primeira colocação, o híbrido 2A620 também classificou outra amostra entre as TOP 10 dos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do Brasil. Com 92,06 pontos, a amostra do produtor Helmuth Schimidt , de Carambeí (PR), ficou em sexto lugar, se destacando com o maior potencial de produção de leite por tonelada de matéria seca: 1735 Kg.

“Ficar em primeiro lugar e colocar duas amostras entre as 10 melhores mostra o altíssimo potencial do 2A620 para silagem. Mas é importante destacar que tivemos 55 amostras entre as 247 coletadas pelo departamento de Pecuária das cooperativas da região e da Fundação ABC. Isso mostra a estabilidade e excelente produtividade média de nosso portfólio, que inclui também o 2A521”, avalia o líder de Marketing da Forseed, Aldenir Sgarbossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *