Destaques Eventos

27ª FENASUCRO começa amanhã

A 27ª FENASUCRO, principal feira do mundo voltada ao setor de bioenergia e que apresentará as tendências do setor, começa amanhã, dia 20 de agosto, em Sertãozinho (SP), um dos principais polos da indústria bioenergética e de produção de cana-de-açúcar no Brasil.

A abertura do evento está marcada para 13h e contará com diversas autoridades, como o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que também é presidente de Honra da Agrocana, desta edição da feira.

A feira contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. A expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

O que faz da FENASUCRO ser o maior evento do setor?

  1. A Fenasucro é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para a indústria de açúcar, etanol e bioenergia por meio de expositores, rodadas de negócio, palestras com pesquisadores e representantes de entidades de classe, órgãos setoriais, pesquisadores, políticos e empresários.
  2. Geração de oportunidade e ambiente de negócios. A Fenasucro é focada em oferecer experiências de negócios com conteúdo de alto nível técnico e promover a oportunidade de as empresas expositoras compartilharem seus conhecimentos e dos compradores se atualizarem profissionalmente.
  3. Networking qualificado: cerca de 60% dos compradores na Fenasucro desejam conhecer novas pessoas e criar oportunidades profissionais e/ou de negócios, já que o evento conta com uma diversidade de profissionais altamente qualificados.
  4. A Fenasucro oferece uma programação com mais de 117 palestras, painéis e demonstrações técnicas com os mais renomados profissionais, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais. Cerca de 40% dos visitantes buscam informações e soluções aplicadas a uma situação real e troca de experiências com profissionais e especialistas.
  5. Reconhecidamente como um evento diverso e com representatividade nos mais amplos segmentos da cadeia como alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia agrícola.

Foto: Charles Johnson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *