Destaques Negócios

Marfrig tem lucro líquido de R$ 86,5 milhões no segundo trimestre

A Marfrig Global Foods (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), uma das líderes mundiais em carne bovina, acaba de apresentar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu resultado fiscal referente ao segundo trimestre de 2019.

No período entre abril e junho deste ano, a companhia registrou evolução na maioria de seus indicadores financeiros. A receita líquida consolidada da Marfrig bateu o recorde histórico, atingindo 12,2 bilhões de reais — crescimento de 9,8% na comparação com o mesmo período de 2018.

Pelo terceiro trimestre consecutivo, a companhia registrou lucro. Entre abril e junho, o lucro líquido consolidado atingiu 86,5 milhões de reais – um ganho expressivo, sobretudo quando comparado com o prejuízo de 582 milhões de reais do segundo trimestre do ano passado. O Ebitda Ajustado – também recorde – foi de 1,1 bilhão de reais, uma expansão de 13,3% na comparação anual e margem de 9,1%.

Houve melhoria também nos indicadores de alavancagem. Medida pela relação dívida líquida/Ebitda Ajustado proforma dos últimos 12 meses, a alavancagem da Marfrig passou de 2,76x no primeiro trimestre deste ano para 2,65x no segundo trimestre de 2019.

O fluxo de caixa operacional foi de 876 milhões de reais e o fluxo de caixa livre atingiu 408 milhões de reais no trimestre, resultado computado antes do pagamento de dividendos e do investimento em aquisições. Em junho, a companhia concluiu o investimento na compra da Iowa Premium, por cerca de 150 milhões de dólares. A operação agregou 1 100 cabeças/dia à capacidade de abate da Operação América do Norte e fortaleceu o portfólio de produtos de maior valor agregado. A Iowa Premium produz apenas carnes de gado Black Angus e é especializada em cortes com certificação USDA Choice e USDA Prime.

“Os resultados refletem a consistência da nossa estratégia e a capacidade de execução dos diferentes times que compõem a Marfrig”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *