Pecuária

Rivaldo Machado Borges Jr. é o novo presidente da ABCZ

Por Mário Sérgio Santos – A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu elegeu nesta segunda-feira (12) a nova diretoria da entidade. Com a participação de associados de todo o país, o pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior foi eleito presidente da Associação para o triênio 2020-2022.

“É com grande alegria que encerro esse processo eleitoral. Não apenas pelo resultado, mas principalmente pela forma como ele aconteceu. Desde que lançamos publicamente meu nome, sendo indicado pela atual diretoria para dar continuidade a esse trabalho, fui bem recebido por onde passei. Não ter uma chapa de oposição foi mais uma chancela da confiança em meu trabalho e de reconhecimento do que o atual grupo, liderado por Arnaldo Manuel, fez. Tenho certeza de que teremos mais três anos de prosperidade para o setor, e reafirmo aqui esse compromisso de termos uma ABCZ de A a Z, para todos, e com ‘Força Total no Campo'”, diz Rivaldo Jr., fazendo referência ao nome da chapa liderada por ele.

Somando as cédulas preenchidas presencialmente, com todas aquelas que foram enviadas pelos Correios, a chapa encabeçada por Rivaldo Jr. foi eleita com 943 votos.

“Essa quantidade comprova o grande interesse dos associados em participar das decisões importantes para o futuro da nossa entidade, e o quanto somos um grupo unido e engajado no desenvolvimento do nosso setor. Preparo-me para encerrar minha gestão ainda mais satisfeito e tranquilo de saber que essa casa, que tanto amo, estará em boas mãos”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, atual presidente da ABCZ.

Essa foi primeira eleição de Diretoria da ABCZ após a atual mudança estatuária da entidade, que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro, no que diz respeito a posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto, como aconteceu em pleitos anteriores, o calendário para a nova diretoria foi alterado. A diplomação do grupo ocorrerá no dia 17 de dezembro, e a posse, no dia 1º de janeiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *