Eventos

Simpósio debateu caminhos da soja de alta produtividade

Nos dias 17 e 18 de julho, grupo de extensão PACES, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), promoveu, em Piracicaba (SP) o II Simpósio Caminhos da Soja de Alta Produtividade.

A iniciativa contou a presença de mais de 650 pessoas entre produtores, técnicos, pesquisadores e estudantes de 14 estados do Brasil e Argentina. A abrangência do pessoal presente somou 2 milhões de hectares cultivados com soja.

Segundo a organização do evento, o Simpósio reuniu pesquisadores e consultores que contribuíram com temas importantes para a construção da lavoura de alta produtividade como o manejo do estresse na lavoura, bioestimulantes, nutrição, manejo da qualidade física e biológica do solo, qualidade da semente, diferentes métodos de recomendação de nutrição, genética, pragas e doenças de solo, agricultura de precisão, tráfego dirigido e o relato da lavoura campeã de produtividade dessa safra.

Henry Sato, pós-graduando da Esalq e um dos organizadores do evento, reforçou que os recursos gerados pelo simpósio serão investidos em pesquisa pelo Paces, departamento de Produção Vegetal e Economia, Administração e Sociologia. “A proposta é contribuir na fronteira do conhecimento cientifico das áreas abordadas dentro dos temas debatidos no simpósio. Esperamos que os interessados acompanhem os trabalhos do Paces para se manter informado sobre seus trabalhos, processos de seleção e faça parte desse grupo de pesquisa e extensão”.

O evento teve contribuição dos pesquisadores do DataFarm, UFG, Embrapa, @Pedro Unesp, UFPG, UFP, GDM, Sementes Aurora, Instituto Phytus, SLC, James Hutton Institute, Oklahoma State University, Australian Controlled Traffic Farmin Association, e o patrocínio da Stoller, Sementes Mineirão, GTS, Jacto, Matsuda, NOOA, Genica, FastAgro e os parceiros institucionais, SBCS SP, Portal Ciência do Solo, CESB, DataFarm, Gape, +Soja e Embrapa Solos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *