Notícias

Ubyfol e Fazu celebram acordo para Estação de Pesquisa

Com principal objetivo de aperfeiçoar ainda mais o seu portfólio nos mais diversos cultivos, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, acaba de anunciar sua parceria com a Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Com o acordo, será reativado o pivô para realização de experimentos. A área, que fica no interior da fazenda escola da Fazu, é composta por 13 hectares, sendo que 6 serão destinados à estação de pesquisa da Ubyfol. A princípio, a área será cultivada com soja e milho e serão avaliados produtos ligados à nutrição complementar das plantas.

De acordo com a coordenadora do Departamento Técnico da Ubyfol, Ana Maria Bonatti, além de aperfeiçoar o ensino dos alunos de graduação, preparando-os para o mercado de trabalho através da pesquisa, o projeto tem como principal objetivo fortalecer o posicionamento técnico do portfólio Ubyfol, assegurando a responsabilidade da empresa com o agronegócio brasileiro. “A estação de pesquisa em parceria com a FAZU, instituição privada que conta com um dos melhores cursos de agronomia do Brasil, é uma vitória para ambas”, diz.

Ainda segundo a profissional, a parceria tem duração prevista de cinco anos. “A expectativa é de que iniciemos as atividades em outubro desse ano, com previsão para colhermos os primeiros resultados já na safra 2019-2020”, diz a coordenadora.

O projeto também englobará alunos e professores da Fazu, além de profissionais da Ubyfol. Os alunos interessados serão selecionados por meio de entrevistas com datas ainda a definir. “A estação de pesquisa da Ubyfol na Fazu realizará ensaios para teste de produtos da empresa e também os alunos da Fazu terão a oportunidade de realizar pesquisas de ponta de acordo com a demanda mercadológica”, destaca a professora Dra. Thaís Oliveira Ramalho Bean, responsável pela parceria, em conjunto com outros professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *