Pecuária

Publicação orienta preparo de touros para venda e adaptação aos sistemas produtivos

A Connan, em parceria com a Embrapa e o Programa Geneplus, lançaram uma publicação, “Procedimentos para preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos”, um guia que busca proporcionar aos criadores, produtores de genética e comerciais de gado de corte orientações sobre procedimentos alimentares no preparo de touros, para comercialização e adaptação dos animais aos sistemas de produção, onde serão postos em serviço.

“O material, que foi desenvolvido em conjunto, orienta a definição de planos nutricionais que visam diminuir o custo da produção de touros, minimizar problemas de casco, de ordem digestiva e de qualidade seminal, além de produzir reprodutores com adequada aparência para a comercialização”, explica o gerente técnico e de Marketing da Connan, Marcio Bonin.

O manual procura também apresentar maneiras de adequar a adaptação dos touros comercializados aos diferentes sistemas de produção, visando oferecer bom desempenho reprodutivo e adequada manutenção no rebanho ao longo do ano.

Geração de resultados

Um dos pesquisadores envolvidos na formatação da parceria e na elaboração da obra, o zootecnista da Embrapa (Campo Grande/MS), Rodrigo Gomes, afirma que tais parcerias amplificam a atuação da instituição, auxiliando a colocar no campo o que é construído pela Embrapa. “Outro benefício é unir diferentes habilidades e experiências para trabalhar problemas cada vez mais complexos. Além de materializar o conhecimento em formato acessível, como o impresso, preferido por muitos produtores”.

O especialista em nutrição animal ainda comenta que a concepção da publicação contou com o auxílio de técnicos da Connan Nutrição Animal e Geneplus Consultoria, parceiras em projetos na área, o que trouxe incrementos devido à abrangência das empresas e capilaridade de seus corpos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *