Negócios

Brasil exporta tecnologia de irrigação para a Europa

A equipe da Irriger, especialista em gerenciamento de irrigação do grupo Valmont, esteve na cidade de Burgos, na Espanha, para promover o primeiro treinamento para implantação do Valley Scheduling, sistema de gestão de irrigação, na região da Europa ocidental. A plataforma, desenvolvida no Brasil, onde é conhecida como Irriger Connect, está conquistando cada vez mais mercados.

“Esta foi a primeira ação da Irriger em conjunto à Global Technical Sales, com o objetivo de estruturar a instalação do Valley Scheduling em todo o mundo, e constituiu uma excelente oportunidade para definirmos os planos de atendimento e treinamento comercial”, explica o diretor da Irriger, Hiran Moreira.

Durante uma semana, representantes da Irriger se reuniram com os supervisores e gerentes comerciais da região, incluindo o vice-presidente de Global Technical Sales da Valley, Steel Maloney, além de revendas Valley da Espanha, França, Portugal e Itália, e da equipe técnica de um grande produtor irrigante local que foi o primeiro a utilizar o Valley Scheduling na Europa.

O programa Valley Scheduling de gestão de irrigação permite ao produtor a tomada de decisão baseada em parâmetros técnicos, calculando a lâmina de irrigação mais adequada para a lavoura a cada momento e promovendo o melhor uso dos pivôs Valley. No Brasil, onde o programa foi desenvolvido, ele é comercializado como Irriger Connect. Atualizado em tempo real com dados climáticos e da irrigação realizada, a plataforma também disponibiliza informações sobre a lavoura, como o estágio de desenvolvimento e as necessidades hídricas, e até as condições do solo, acessíveis via smartphone, tablet ou computador.

A equipe do grupo Valmont já prepara a instalação do Valley Scheduling em 13 fazendas europeias. “São novos tempos para a Valmont. O encontro também serviu para conhecemos o time da empresa que atua na região da Europa e para definirmos importantes passos para o futuro”, diz Hiran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *