Eventos

Massey Ferguson apresenta inovações tecnológicas em máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2019

A Massey Ferguson apresenta diversas inovações em equipamentos agrícolas no Bahia Farm Show 2019, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho, para atender às necessidades de grandes produtores rurais da região. 

A principal novidade da marca é a série de plantadeiras dobráveis Momentum, primeiro projeto global da AGCO,  detentora da marca Massey Ferguson, desenvolvido 100% no Brasil, disponíveis nas versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, respectivamente. Suas caixas de armazenamento possuem 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores do mercado. Trata-se de um equipamento simples de operar, e é possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas.

Dobrada, a Momentum da Massey Ferguson tem a menor largura de transporte da categoria, com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores – basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e ela ficará com 3 metros de largura.

A plantadeira pode alcançar velocidades de plantio acima de 10km/h e conta com o Sistema Smart Frame, que mantém todas as linhas sempre em contato com o solo, depositando sementes na profundidade correta mesmo em bases largas e curvas de nível. 

Com tecnologia Precision Planting, a Momentum garante a melhor distribuição de sementes do mercado. Enquanto o monitor 20/20 Geração 3 possibilita que o produtor monitore dados do implemento, acompanhando informações linha a linha em tempo real, o que permite guiar melhor as decisões de operação.  A novidade sai de linha com o dosador de sementes vSet2, que oferece a melhor distribuição do mercado, aumentando consideravelmente a produtividade nas lavouras e evitando falhas e duplas ao depositar sementes ao solo, e com vDrive, que realiza o controle total de cada linha individualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *