Agricultura

Tecnologia em híbridos aumenta competitividade e leva safra a novos patamares

Com uma estimativa de produção superior a 90 milhões de toneladas, a safra de milho 2018/2019, se confirmada, será a segunda maior da série histórica. Atentos aos resultados e prontos para o planejamento da próxima safra, produtores rurais buscam soluções que possam aumentar ainda mais a produtividade média por hectare, em uma das regiões mais produtivas e tecnificadas do país.

De 14 a 18 de maio, eles participam da AgroBrasília, uma das maiores vitrines do agronegócio brasileiro. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de avaliar o desempenho do MG515, lançamento da Morgan, que traz potencial produtivo para alto investimento e maior estabilidade de colheita em condições adversas.

Material amplamente adaptado ao Cerrado, o precoce MG545 tem despertado o interesse dos produtores pela sanidade foliar, ótimo empalhamento e proteção contra ataque de insetos, enquanto o MG652, de dupla aptidão, ganha cada vez mais espaço pela qualidade dos grãos e silagem.

Destaque também para o MG711, que tem demonstrado desempenho acima da média na região em sacas por hectare, e para a rusticidade do MG744, com boa tolerância à pressão de pragas e doenças, sendo ideal para plantio integrado com híbridos de ciclos ainda mais curtos como o MG580.

“Queremos apoiar os produtores com soluções integradas que possam aumentar a eficiência no campo, maximizar a produtividade e agregar qualidade ao mercado de grãos”, diz Diogênes Panchoni, engenheira agrônoma e líder de Marketing da Morgan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *