Negócios

DSM comemora 65 anos da marca Tortuga e 50 anos da linha Fosbovi

A área de Ruminantes da DSM, no mesmo ano que comemora os 65 anos da marca Tortuga, também celebra os 50 anos da linha Fosbovi, que contempla suplementos nutricionais indicados para todas as fases dos animais e ajudam a melhorar os índices da produção de carne durante todo o ano, incluindo opções para bovinos em sistemas de pasto e confinamento. Na pecuária brasileira, a trajetória da linha revolucionou o mercado de nutrição animal ao apoiar os pecuaristas a impulsionarem a produtividade do rebanho e a rentabilidade da atividade e, atualmente, mantém a cultura de evolução constante à medida que inclui tecnologias inovadoras em termos de aditivos e ingredientes que melhoram ainda mais os índices zootécnicos dos animais.

Ao comentar o sucesso da marca Tortuga e da linha Fosbovi na pecuária brasileira, Juliano Sabella Acedo, diretor de marketing Ruminantes Brasil da DSM, destaca o diferencial da companhia de estar sempre atenta às necessidades do setor e às exigências dos consumidores em termos de qualidade do alimento. “O fornecimento dos nossos produtos tem o apoio técnico de uma grande equipe de campo, que conta com mais de 750 profissionais para apoiar os pecuaristas de todo o território nacional a impulsionar os resultados em função do ganho de peso dos animais, dos índices reprodutivos e outros indicadores da produção de carne de alta qualidade. Com isso, é fato que a linha Fosbovi é um marco na trajetória da marca Tortuga, comenta.

Inovação contínua

Com a aquisição da Tortuga pela DSM, há seis anos, os produtos da linha Fosbovi ganharam ainda mais impulso no que diz respeito à inovação tanto para os bovinos produzidos em sistemas de pasto como confinamento. Para os animais terminados no cocho, os produtos da linha lançados em 2015, Fosbovi Confinamento com CRINA e RumiStar, trazem a associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga, além de vitaminas e os aditivos naturais exclusivos da DSM, como as leveduras vivas CRINA e RumiStar.

Os produtos para confinamento geram bovinos mais pesados e bem-acabados, com ganho médio adicional de uma arroba por animais, o que equivale a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados. Mas, somado a isso, outros benefícios são melhor eficiência alimentar; redução dos problemas digestivos dos animais, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

E, para os bovinos produzidos em sistemas de pasto, a suplementação nutricional torna-se fundamental para não comprometer o desempenho do animal e para evitar perdas econômicas, principalmente nos meses mais secos, em que há risco de os bovinos perderem um pouco do desempenho que conquistaram nas épocas de chuvas mais abundantes e maior disponibilidade de pastagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *