Eventos

Leilões da ExpoZebu movimentam mais de R$ 49 milhões

A promessa era ser a maior edição dos últimos anos, e ela se cumpriu! A ExpoZebu 2019 terminou dia 5 de maio superando expectativas de público e registrando alta movimentação financeira.

“Tudo que foi programado foi bem cumprido! A ExpoZebu 2019, além de, mais uma vez, realizar seu caráter técnico, foi uma grande confraternização internacional, nacional e municipal. Agradeço a todos os associados, parceiros comerciais, prestadores de serviço e, claro, a todos colaboradores da ABCZ, por essa grande dedicação. Agradeço também a população de Uberaba e a todos os visitantes nacionais e internacionais que prestigiaram nossa feira. Comemoramos nosso primeiro centenário e, se dúvida nenhuma, começamos a escrever os próximos cem anos com uma feira histórica” destaca o presidente da entidade, Arnaldo Manuel Machado Borges.

Por falar em público, a previsão de atrair cerca de 280 mil pessoas ao Parque Fernando Costa e Fazenda Experimental da ABCZ- Orestes Prata Tibery Júnior foi das que foi superada. Ao longo da ExpoZebu 2019, foram 291.456 visitantes. A quantidade equivale a um crescimento de mais de 20% na comparação com a edição passada.

Destaque também para a participação de visitantes internacionais, que mais uma vez foi recorde, com 17% a mais do que em 2018. Foram 603 estrangeiros interessados na genética do Zebu brasileiro, de 57 países, recepcionados no Salão Internacional da ExpoZebu.

Outro grande destaque da feira fica com a quantidade de animais participantes. Entre zebuínos para julgamentos, controle leiteiro e exposição, são 1.817 exemplares. Já quando somamos também animais em leilões, shoppings, equinos e muares, a ExpoZebu 2019 reuniu 4.094 animais. Números que também representam um crescimento na comparação com o ano anterior e comprovam a força do evento.

A movimentação financeira com os leilões também cresceu. Em 28 remates realizados nesta edição, o faturamento total de cerca de R$49 milhões. Neste valor ainda serão somados os resultados com os oito shoppings de animais que divulgarão o balanço nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *