Pecuária

ABS anuncia novos touros Girolando com avaliação genômica

O mês de maio começa com o pé direito para a pecuária leiteira. A ABS apresentou ao mercado os resultados de avaliação genômica de 11 novos touros. A qualidade dos animais da bateria da empresa foi destacada pelos resultados.

“Hoje temos uma nova ferramenta de identificação de touros geneticamente superiores que é a avaliação genômica. Esta ferramenta nos permite identificar os touros melhoradores de forma ágil e veio auxiliar na escolha dos touros jovens que serão submetidos ao Teste de Progênie”, detalha o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

De acordo com o gerente, todos os 11 novos touros submetidos à avaliação genômica apresentaram resultados positivos para capacidade predita de transmissão genômica para leite (GPTA Leite). “Outro motivo de comemoração é a acurácia da GPTA Leite dos touros da bateria ABS que nos permite utilizar estes reprodutores em maior escala, provando a eficácia da avaliação no aumento da acurácia de animais jovens”, acrescenta Fernando Rosa.

Além de reduzir o intervalo de gerações, a avaliação genômica permite a realização de acasalamentos mais assertivos para produção de animais cada vez melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *