Pecuária

GERAR Leite apontará tendências para este ano

Na próxima semana, a Zoetis reunirá técnicos, especialistas e pesquisadores para apresentar e discutir os últimos dados do GERAR Leite. Serão dois encontros – o primeiro em Uberlândia/MG de 29 a 30 de abril, e o segundo em Florianópolis/SC (2/5 e 3/5). São mais de 300 mil dados coletados em 2018 de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TETF (Transferência de Embriões em Tempo Fixo) em mais de 550 fazendas de todo o Brasil. “O Grupo hoje é composto por 150 técnicos presentes nas principais bacias leiteiras do País (GO, MG, PR, RS, SC, SE e SP).

O avanço no número de informações, ano a ano, só tem contribuído para a qualidade das discussões e o desenvolvimento de novas pesquisas neste setor”, explica Izaias Claro Jr., Gerente de Serviços Técnicos de Reprodução de Bovinos da Zoetis e também coordenador do Programa. “Em seu quinto ano, o GERAR Leite vem se destacando como um importante programa de análise de dados para auxílio na tomada de decisões e também de relacionamento”, completa Izaias.

Além da discussão dos dados coletados, as reuniões servem para que técnicos e pesquisadores identifiquem oportunidades para os produtores, sugiram caminhos e/ou melhorias nas fazendas e discutam fatores relacionados à saúde das vacas e os impactos disso no sistema de produção.

Para este ano, temas relacionados à genética, ao mercado de leite e suas tendências, como também saúde e fertilidade serão foco das discussões. Para isso, estarão presentes os pesquisadores José Luiz Moraes Vasconcelos, da UNESP/Botucatu e José Eduardo Portela Santos, da Universidade da Flórida, reconhecidamente dois dos maiores nomes no universo da pecuária leiteira. Renata Fernandes, Coordenadora de Inteligência de Mercado da Zoetis e Cleocy Fam Jr., Gerente de Produto de Bovinos de Leite da Zoetis falarão, respectivamente, sobre perspectivas para o mercado e os impactos da genética na saúde do rebanho.

Criado pela Zoetis em 2014, o GERAR Leite é um programa de relacionamento contínuo que promove reuniões para discutir dados reprodutivos de rebanhos leiteiros. Desde o início, tem se apresentado como uma importante possibilidade de integração e troca de conhecimentos entre os técnicos integrantes do grupo e formadores de opinião deste setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *