Agricultura

85% dos distribuidores de insumos agrícolas planejam investir no aumento de suas redes

Os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários estão otimistas. Nada menos que 85% deles planejam investir na ampliação de seus quadros, como técnicos agrícolas, veterinários e engenheiros florestais para reforçar suas redes de vendas. Um percentual menor, mas ainda expressivo (53%), revela planos de abrir novas filiais. Os dados são de um recente levantamento feito pela Andav – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários.

 

“Esses resultados mostram que há uma grande oportunidade de integração para os industriais da área de nutrição vegetal”, afirmou Mazotini a uma plateia de aproximadamente 600 profissionais, técnicos e empresários da área presentes no evento. O dirigente da Andav afirmou que outra constatação do levantamento feito foi a de que o segmento tem como uma das maiores preocupações é o volume de crédito a ser concedido para os produtores para o financiamento dos insumos agrícolas. O estudo apontou que 19% dos entrevistados disseram que acesso a crédito é hoje uma das maiores dificuldades da distribuição.

 

O levantamento da Andav constatou ainda que, nos últimos cinco anos, vem se consolidando um cenário marcado pela entrada no segmento de grandes corporações e fundos de investimento nacionais e internacionais, originando os chamados “gigantes da distribuição”. Outro dado interessante é que 78% dos distribuidores afirmam que estão interessados em receber propostas de investimento de empresas e de fundos de investimento. Toda essa movimentação é reflexo da realidade de uma agricultura que, cada vez mais, demanda capital de giro porque é necessário mais investimento para auferir produtividade e competitividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *