Notícias

Massey Ferguson disputa quatro categorias do ‘Trator do Ano’

A Massey Ferguson, líder no mercado de tratores há 58 anos e sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, é novamente uma das candidatas do “Trator do Ano”, prêmio bienal entregue durante a Agrishow, feira de agronegócios em Ribeirão Preto (SP), que acontece de 29 de abril a 3 de maio. Na edição 2019/2020 da premiação, a marca concorre nas categorias “Tratores Especiais”, com o MF 3307, “Tratores de até 100 cv”, com o MF 4707, “Tratores de 100 a 200 cv”, com o MF 7719, e “Tratores acima de 200 cv”, com o MF MF 8737 S.

“Disputar esse prêmio é motivo de orgulho e demonstra que a Massey Ferguson está no caminho certo para atender às necessidades do agricultor, sempre conectada às tendências do setor de maquinários agrícolas”, afirma Eder Pinheiro, coordenador de Marketing do Produto Tratores da marca.

Modelo compacto que será apresentado oficialmente na Agrishow 2019, o MF 3307 (79 cv) é um trator que incorpora modernas tecnologias, como o prestigiado motor AGCO Power de 3 cilindros eletrônico, que oferece menor consumo de combustível, com respostas mais rápidas e maior torque em baixas rotações, proporcionando maior eficiência e desempenho durante o trabalho. O lançamento do MF 3307 faz parte do processo de renovação do portfólio da Massey Ferguson, iniciado no ano passado.

Já o MF 4707 (79 cv) tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM). Ideal para silagem, grãos e horticultura, a novidade possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado – 24 marchas de frente e ré –, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade. O trator também é equipado com o motor AGCO Power.

Indicado para grãos e cana, o MF 7719 Dyna-6 (195 cv) traz versatilidade para produtor rural e tem como grande diferencial a possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, ou seja, o trator desempenha duas atividades ao mesmo tempo. É equipado com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor, telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Finalmente, o MF 8737 S (370 cv) é caracterizado pela robustez, alta potência, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. Especialmente preparado para trabalhar com grandes implementos, o trator lançado no ano passado possui torque elevado, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min, levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas.

Os melhores maquinários são escolhidos por meio de votação popular no site http://www.tratordoano.com/, além de serem avaliados tecnicamente por especializadas em mecanização agrícola. Os vencedores serão conhecidos em evento em 30 de abril, terça-feira, às 16h, na Área do Conhecimento, na Agrishow 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *