Agricultura

Sistema de Irrigação digital permite controlar tudo com um clique

A Netafim/Amanco traz para o mercado o Netbeat, o primeiro sistema de irrigação com cérebro do mundo, uma tecnologia que possibilita monitorar, analisar e automatizar todo o sistema de irrigação, em tempo real, com apenas um clique. O grande diferencial da solução é oferecer recomendações técnicas ao produtor a partir da análise de dados em tempo real, combinado com modelos de cultivo para auxiliam em tomadas de decisões mais assertivas e, consequentemente, em safras mais produtivas.

 

A plataforma é uma ferramenta de alta precisão e tecnologia, onde todas as funcionalidades foram projetadas para tornar a vida do produtor mais fácil e eficiente. O agricultor agora, mais do nunca, é um empresário rural e precisa administrar seu negócio. O monitoramento remoto permite mais tempo livre para realizar essas outras atividades, sem descuidar da lavoura e sem preocupações quanto a clima e perdas de safra. “É a irrigação 4.0 cada vez mais presente no campo como uma ferramenta de auxilio no desenvolvimento sustentável do agronegócio”, destaca o Diretor do Marketing da Netafim/Amanco, Carlos Sanches.

 

As recomendações de irrigação, serão atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento mais eficiente. Dessa forma, “é possível programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação remotamente através de smartphone, tablet ou PC”, explica Bruno Toniello, Gerente Digital Farming da Netafim/Amanco. “, acrescenta.

 

A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores é possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação e nutrirrigação.

 

O monitoramento inteligente também ajuda na redução de custos, ao evitar falhas de produção, desperdícios de insumos, gastos excessivos com água e energia elétrica, tornando a atividade mais rentável em todos os aspectos, e adaptável a todas necessidades.

 

A Netafim/Amanco também levará suas modernas soluções de irrigação por gotejamento subterrâneo em grãos, que permite maximizar a rentabilidade da operação agrícola, utilizando água e nutrientes de forma racional e sustentável. Os maiores benefícios estão ligados à otimização do recurso hídrico (produtividade da água), aproveitamento da área cultivada, redução no consumo de energia e de mão-de-obra para a operação do sistema e busca do potencial genético da planta através da nutrirrigação (adubação aplicada pelo sistema de gotejamento diretamente na zona das raízes das plantas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *