Eventos

“Expedição da Agricultura para a Vida” é destaque da Corteva na Tecnoshow

Começou hoje, 8 de abril, um dos mais tradicionais eventos do calendário agrícola nacional, a Tecnoshow Comigo, que deve receber até a próxima sexta-feira, dia 12, mais de 100 mil visitantes. Em sua 18ª edição, a feira contará com a participação de 550 expositores, como é o caso da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont.

 

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Tecnoshow Comigo, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

 

Uma das principais atrações da Corteva para a Tecnoshow Comigo 2019 é uma escola-móvel, que leva o nome de “Expedição da Agricultura para a Vida”. Neste projeto, um caminhão de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, teve o baú adaptado para criar um ambiente agradável e em formato de auditório, onde pesquisadores e especialistas ministram aulas para produtores rurais e profissionais do agronegócio. Devido ao sucesso dos treinamentos, este ano, o projeto passou por uma reestruturação e, agora, consegue receber mais participantes e conta com novos jogos interativos. O conteúdo foi ampliado e atualmente foca em cinco pilares das inciativas de Boas Práticas Agrícolas: Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade). A “Expedição da Agricultura para a Vida” já treinou mais de 2.200 pessoas ao longo de seus dois anos de existência, e, promoverá workshops diários durante todos os dias da Tecnoshow Comigo. Para participar, basta visitar o caminhão que estará localizado na quadra 16.

 

A Corteva também apresentará as soluções da Granular, empresa especializada em agricultura digital. Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de gestão, monitoramento direcionado e avaliação de áreas, que trabalham com informações de diversas fontes para tomada de decisão. Adquirida em 2017 pela Divisão Agrícola da DowDuPont, a Granular está presente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, e, agora também no Brasil.

 

“Nosso objetivo é ampliar a expansão internacional da Granular, começando na América do Sul, aqui no Brasil. Já temos alguns pilotos e estamos intensificando a busca por inovação agrícola no momento em que a agricultura de precisão dá lugar à agricultura da informação. Estamos trazendo para o Brasil a plataforma da Granular, responsável pelo pilar de agricultura digital da Corteva”, comenta Hun.

 

Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *