Negócios

Lorival Luz será o CEO Global da BRF

O Conselho de Administração da BRF aprovou ontem, 28 de março, por unanimidade, a indicação de Lorival Luz, atual Diretor Vice-Presidente Executivo Global (COO Global), para o cargo de Diretor-Presidente Global da BRF (CEO Global). A efetivação ocorrerá no dia 17 de junho, quando Pedro Parente deixa o cargo que vem acumulando desde 2018 para seguir na posição de Presidente do Conselho de Administração (Chairman).

“A missão de representar e liderar a BRF como CEO é uma responsabilidade que assumirei com muito orgulho e humildade. Junto aos nossos mais de 90 mil colaboradores, trabalharei para solidificar o legado de quase 85 anos da companhia e retomar a trajetória de crescimento e rentabilidade de acordo com o planejamento estratégico em andamento; priorizando sempre os compromissos com qualidade, segurança e integridade”, pontua Lorival Luz, COO Global da BRF.

O executivo iniciou a sua carreira no Citibank, onde trabalhou por cerca de 17 anos, com passagens posteriores pela Estácio Participações, Votorantim Industrial, CPFL Energia e Votorantim Cimentos. Está na BRF desde setembro de 2017, quando assumiu o cargo de Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores. Desde junho de 2018 atua como COO Global, posição que deixará de existir após a mudança.

“Conheci o Lorival assim que assumi como presidente do Conselho de Administração. O compromisso que ele tem com a BRF, com a estratégia de recuperação e com a construção de uma companhia de excelência são virtudes que sempre me fizeram admirá-lo. Passar o bastão de CEO a ele é a certeza de que continuaremos firmes na trajetória de resultados positivos e sustentáveis”, afirmou Pedro Parente, atual CEO Global e Chairman da BRF, que manterá acompanhamento próximo a gestão da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *