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Biogénesis Bagó investe R$ 30 milhões e tem faturamento 48% maior

A Biogénesis Bagó registrou um crescimento de 48% no faturamento em 2018 no segmento de ruminantes, enquanto que o mercado como um todo cresceu 9%, segundo dados da Comissão de Informações de Mercado (COINF), do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal. “Crescemos cinco vezes mais que o mercado veterinário brasileiro. Somos a empresa que mais cresceu e queremos continuar crescendo acima da média do mercado e dar continuidade ao plano estratégico de estar entre as 10 maiores empresas do mercado veterinário brasileiro até 2020”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.

 

O desempenho da empresa argentina, cuja sede no Brasil é em Curitiba (PR), é fruto do novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal e investimentos de R$ 30 milhões no aumento de equipe, com contratação e capacitação de profissionais, ferramentas, programas de relacionamento com clientes e no programa Na Estrada, que vem sendo considerado um dos mais inovadores do mercado veterinário brasileiro. Com uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4, os veículos do “Na Estrada” percorrem as principais revendas agropecuárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas por uma equipe de consultores especializados.

 

“Nos primeiros 12 meses do programa ‘Na Estrada’ percorremos mais de 650 mil quilômetros, trabalhamos em mais de 600 pontos de venda (PDVs) em 5.300 visitas técnico/comerciais e com mais de 6.500 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy. Além dos R$ 30 milhões, o plano estratégico da companhia envolveu investimentos de 26 milhões de dólares no parque fabril da Argentina para atender o crescimento brasileiro.

 

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e com os consumidores finais (fazendeiros e produtores). O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro disponibiliza ao consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos customizados, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

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