Eventos

Seminário ANCP discutirá mercado da carne e genética

No próximo dia 10 de maio, o Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP) sediará o tradicional Seminário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). O evento, que chega à sua 25ª edição, apresentará muitas novidades, entre elas a comemoração dos 20 anos de avaliação da raça Guzerá, a chegada aos 100% de avaliação single step e o lançamento do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de maio de 2019.

Voltado a pecuaristas, pesquisadores, professores, acadêmicos e executivos de diversas empresas do agronegócio de todo o Brasil, além de delegações de produtores da Colômbia, Bolívia e Paraguai, o encontro contará com palestras e discussões em plenário, que abordarão as inovações do melhoramento genético de bovinos em prol da evolução da pecuária de corte brasileira.

A abertura do Seminário será realizada pelo Prof. Raysildo Lôbo (presidente da ANCP), Carlos Viacava (vice-presidente) e Fernando Baldi, Carina Faria e Claudio Magnabosco (diretores).

Em seguida, será realizado o primeiro painel, cujo tema é “Pesquisas e inovações tecnológicas”. Fernando Baldi vai falar sobre “Avaliação Genômica em Rebanhos Comerciais: Avanços, Lições e Oportunidades”. Em seguida, Luciano Ribeiro, do Rancho da Matinha, falará sobre “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios”.

Ainda no painel 1, Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP, abordará o tema “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios – Exemplo Prático”. Yuri Farjalla, da Aval Consultoria, vai tratar sobre “Seleção para Qualidade de Carne: Precocidade de Acabamento, Musculosidade e Marmoreio”. Completando o painel, Tiago Carrara, da Alta Genetics, falará sobre “Visão do mercado de animais avaliados ANCP”.

No segundo painel, que discutirá “Genômica, startups e lançamentos”, Tiago Albertini, CEO da startup @Tech abordará o tema “É possível avaliar na palma da mão o potencial lucrativo do genoma com o Beef Trader?”. Logo após, José Bento S. Ferraz, da USP de Pirassununga, falará sobre “Guzerá 20 anos: DEPs Genômicas”.

Rafael Medeiros, da Zoetis, mostrará o “Projeto Clarifide Nelore – Agro Maripá”; enquanto Henrique Freitas, da JBS, explanará sobre “Acesso a mercados gourmet e o posicionamento de marcas especiais de carne: case 1953”. Concluindo o painel, Paulo Mazza, da USP/FMVZ, discutirá as “Práticas Inovadoras para a Sustentabilidade da Pecuária”.

A programação do encontro será concluída com o lançamento do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de maio de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *