Agricultura

Ferramenta permite detectar principais micotoxinas nos grãos

A Yes apresenta um novo serviço de monitoramento online quantitativo e qualitativo de contaminação por micotoxinas nos grãos. A nova ferramenta denominada YES-mycoNIR, permite detectar as principais micotoxinas existentes nos grãos a partir da tecnologia Near Infrared (NIR).

 

“A Yes é a primeira empresa de adsorventes que oferece a seus clientes de forma gratuita esse serviço. O exame realizado no equipamento utiliza ensaios ilimitados e a decisão sobre o uso de adsorventes ou não e a quantidade necessária para combater o problema é imediata, evitando desperdícios e garantindo eficácia, monitoramento e ganhos financeiros”, ressalta Faria.

 

A ferramenta consegue detectar as principais micotoxinas existentes nas matérias-primas, além de atualizar constantemente todas as curvas no equipamento NIR. “O Yes MycoNIR oferece análises online e alta confiabilidade nos resultados, proporcionando um uso mais racional dos adsorventes de micotoxinas e o desenvolvimento de estratégias de utilização dos grãos”, explica o diretor.

 

O programa foi desenvolvido pela Yes em parceria com uma empresa especializada em NIR e, posteriormente, validada pelo laboratório LAPEMI da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *