Agricultura

Conab realiza pesquisa da safra de cana-de-açúcar em SP

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já estão em campo para levantar informações sobre a safra de cana-de-açúcar em São Paulo. A atividade segue até o dia 6 de abril e inclui visitas a mais de 170 usinas de açúcar e álcool, com a cobertura de 8 roteiros no estado. Esse trabalho, além de consolidar os números da atual safra de cana, também dará início às pesquisas do produto para o ciclo 2019/2020, com as perspectivas para a nova safra paulista da cultura.

 

A pesquisa está sendo realizada principalmente nas regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e noroeste paulista. Ao todo, serão 15 dias de visitas a campo, uma vez que São Paulo é responsável por mais de 50% da produção de cana-de-açúcar do país. As informações são obtidas junto aos departamentos agrícola e industrial das unidades processadoras da cana-de-açúcar e incluem desde a atualização da área e produtividade até a colheita.

 

“Essa ação é resultado de uma parceria permanente entre o setor público e o setor privado, promovendo avaliações constantes da safra brasileira de cana-de-açúcar cujos resultados são divulgados em quatro boletins anuais”, explica a superintendente da Conab no estado, Renata de Moraes Vicente Camargo. “Esse acompanhamento auxilia o governo federal a gerir as políticas públicas voltadas para o setor canavieiro e apoia a tomada de decisão dos agentes de mercado”.

 

Os números do 4º Levantamento da Safra 2018/19 serão divulgados no site da Companhia, no dia 23 de abril, junto com as informações da cultura em todo o país. Já o 1° Levantamento da safra 2019/20 será publicado em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *