Sem categoria

Substitutos aos antibióticos

A discussão sobre redução ou até mesmo o banimento ao uso de antibióticos melhoradores de performance na avicultura é um tema mais que atual. Mais recentemente, em dezembro de 2018, a pauta se tornou motivo de consulta pública junto a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), cujo prazo para manifestações daquelas favoráveis ao uso de antibióticos na produção de proteína animal, por determinação do SDA, se encerra hoje (20/3).

 

“A BIOSEN® como empresa provedora de soluções tecnológicas para a nutrição animal, desde sua fundação, há seis anos, está atenta as estas tendências mercadológicas e sanitárias e por esta razão não mediu esforços para disponibilizar para os avicultores produtos não antibióticos capazes de contribuir sobremaneira para o desenvolvimento zootécnico das aves de corte e postura”, salienta o CEO da BIOSEN®, Fernando Toledano.

 

Por meio de suas parceiras Agromed (Áustria) e Framelco (Holanda) a BIOSEN®, uma empresa Austro-Brasileira, ganhou projeção no mercado avícola por meio dos resultados positivos nas granjas. “Isto só foi possível por meio de parcerias estratégicas junto a empresas de alta credibilidade internacional e alinhadas com os mesmos princípios BIOSEN® que a nossa participação de mercado cresce de forma sustentável a cada ano”, destaca o CEO.

 

E por estar alinhada as tendências deste setor é que a empresa participará da vigésima edição do mais importante encontro técnico-científico dedicado aos profissionais da avicultura moderna, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Chapecó/SC). “Além de estarmos alinhados às demandas da atividade avícola será também um momento para celebrar junto aos realizadores do SBSA, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet/SC), e seus participantes as duas décadas dedicadas ao fomento científico do setor”, destaca o Gerente de Negócios da BIOSEN®, Luciano Heis.

 

Durante sua participação 11º Brasil Poutry Show, evento paralelo ao simpósio, a BIOSEN® apresentará os produtos Opticell (Combinação de fibras funcionais fermentáveis e não fermentáveis), R.O.I (Concentrado nutricional para suporte à função intestinal), Fra Liquisal (Combinação de ácidos orgânicos e monoglicerídeos) e o FRA Butyrin Hybrid Dry (Aditivo a base de Mono e Tributirina). “São produtos capazes de substituir total ou parcial o uso dos antibióticos”, ressalta o Gerente de Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *