Negócios

YARA INAUGURA UNIDADE MISTURADORA

YARA INAUGURA UNIDADE MISTURADORA

A Yara inaugurou no último dia 11 de novembro, em Sumaré (SP), a Unidade Misturadora de fertilizantes da companhia. Com investimentos de R$ 115 milhões e capacidade de mistura de 750 mil toneladas, o empreendimento atenderá, principalmente, o estado de São Paulo, mas parte da produção será destinada a Mato Grosso do Sul e Paraná.

 

A nova unidade, que também se destaca pela excelência operacional, viabilizada pela automatização dos processos e regras de qualidade de produtos e segurança, garante velocidade no atendimento ao cliente, segurança e melhor qualidade do produto final.

Localizada no terreno e ao lado do Terminal Intermodal de Cargas da Rumo, a unidade possibilita a integração entre os modais rodoviário e ferroviário, propiciando uma importante solução logística para a empresa e seus clientes. Com área total de 80 mil metros quadrados e área fabril de 34 mil metros quadrados, a planta contará com 90 funcionários e será especializada em produtos nitrogenados e nas linhas especiais de fertilizantes da Yara, compostos por YaraMila, YaraBela, YaraLiva e YaraVita, fontes mais eficientes de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) e micronutrientes, otimizados para melhores resultados e menor impacto ambiental. Outra vantagem de Sumaré é o clima seco, que auxilia na armazenagem e proporciona ao agricultor um produto com mais qualidade. A nova unidade misturadora se destaca pela inovação e tecnologia aplicada em equipamentos e processos – como descarga, armazenamento, mistura, ensacamento e carregamento.

“A Unidade Misturadora de Sumaré está próxima a importantes rodovias que ligam a região aos principais polos agrícolas e ao Porto de Santos, além de estar integrada ao modal ferroviário, o que facilita a entrega com mais rapidez ao produtor. A proximidade do Porto de Santos também beneficia o agricultor pois facilita o escoamento de produtos finais e a chegada de matérias-primas para mistura na unidade”, diz Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil. Segundo ele, a inauguração da unidade consolida a estratégia de elevar o padrão de qualidade e de eficiência operacional do mercado de fertilizantes no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *