Negócios

MATSUDA ENERGIA SOLAR

MATSUDA ENERGIA SOLAR

No último dia 2 de dezembro, o Grupo Matsuda inaugurou sua primeira micro usina de energia solar fotovoltaica, na região de Presidente Prudente (SP). Produzida com recursos próprios, irá abastecer parte da energia consumida pela unidade de Equipamentos, na cidade de Álvares Machado, também no Estado paulista.

 

A estação tem capacidade de geração de 26,48kwh, com 216 painéis. O peso total é de 2.451 kg e ocupa uma área de 195,26 m². A média de produção anual da usina será de 38.131,00 kwh, o que equivale à capacidade para alimentar até 30 residências por mês.

Para o presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, o novo produto poderá atender as necessidades das propriedades rurais. “Energia solar é a mais renovável, limpa e inesgotável. É responsável pela vida no planeta, pela fotossíntese das plantas e, em consequência, o sequestro de carbono da atmosfera”.

O projeto Matsuda Energia Solar tem entre os benefícios o custo zero de energia elétrica, não polui, gera energia mesmo em dias chuvosos ou nublados, pode ser instalado em locais de difícil acesso, entre outros. “Temos investido prioritariamente em tecnologia, visando a sustentabilidade na pecuária”, diz Jorge.

Em cima disso, a energia solar contribui para o desenvolvimento sustentável, pois os equipamentos empregados em sua produção, transformação e distribuição são duráveis e requerem baixo investimento em manutenção, o que proporciona maior autonomia, em longo prazo para grandes e pequenas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *